Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governo

191209_122_Sessao_Ordinaria_e_18_Sessao_Extra (222)

O vereador Carlos Florentino (PV) destacou, nesta segunda-feira (9), a aprovação do Projeto de Lei 57/2019 que proíbe a utilização de recursos públicos com adesivagem de carros, pinturas ou mudanças de fachadas para identificar a administração específica de governo. A medida tem por objetivo evitar a promoção pessoal de governantes e, ainda, reforçar a utilização dos símbolos oficiais do município.

“Este projeto proíbe o uso de dinheiro público com aplicação de quaisquer logomarcas ou símbolos que determinem uma ou outra administração, seja em veículos oficias ou próprios públicos”, explicou Carlos Florentino no momento da votação, durante a 122ª Sessão Ordinária.

De acordo com o projeto, estará autorizada somente a utilização de cores e símbolos oficiais – como o brasão e a bandeira do município. “Com isso, o administrador público não poderá mais adotar cores específicas e nem logomarca para caracterizar e promover sua administração”, comenta Carlos Florentino.

“Nosso objetivo é evitar custos indevidos, pois entendemos que estas são despesas desnecessárias, feitas somente para marcar a passagem de governos pela Administração Pública. Visamos o fim dessa promoção política e a geração de economias, evitando a troca de logomarcas a cada troca de administração”, finalizou Carlos Florentino.

Com aprovação por unanimidade no plenário da Câmara, o projeto segue para promulgação e, na sequência, publicação oficial para que possa vigorar.

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

Últimas Notícias

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Edu Gelmi destaca necessidade de aplicação das medidas de prevenção e combate ao coronavírusleia mais

Sandro Rebecca pede seriedade na divulgação de notícias relacionadas ao coronavírus e adoção de política conjunta de prevençãoleia mais

Paulinho Palmeira encaminha pedido para asfalto de trecho da Rua Abraão Kalil Aunleia mais

Câmara promove reunião para debater sistema de plantões na Santa Casa de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia