Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadores – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadores

Comissão é composta por quatro servidores eleitos mais o diretor geral do Legislativo vinhedense

COMISSAO

Na manhã da segunda-feira passada, dia 05, a Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara, presidida pelo diretor geral do Legislativo vinhedense, Henrique Ferreira, e composta pelos servidores Alexandre Fernandes, Odirlei Conrado, Marcelo Cipriano e Roseli Trevisan, apresentou aos vereadores um breve escopo do que será seu trabalho.

A Comissão foi eleita pelos próprios 27 servidores da Câmara, e foi instituída para elaborar a nova estrutura administrativa da Câmara, uma vez que o legislativo municipal tem recebido uma série de apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo nos últimos anos, e sofrido até Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIN), quanto à necessidade de reestruturar seus cargos de servidores, seja extinguindo funções, criando novos cargos ou mesmo abrindo novas vagas para cargos já existentes. A revisão tem prazo de duração de 90 dias.

A Câmara já divulgou edital para contratação, na modalidade pregão, de empresa para prestar assessoria à Comissão nos trabalhos de desenvolvimento da nova estrutura administrativa do Legislativo. A empresa, para ser contratada, precisa contar com equipe técnica capacitada para execução de tal serviço.

O projeto que será elaborado pela Comissão visa reestruturar administrativamente a Câmara para os próximos 15 anos, porém mantendo o quadro de funcionários enxutos, abrindo novas vagas apenas quando estritamente necessário e em atendimento às exigências do Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça, bem como adequando a estrutura do Legislativo às exigências da legislação federal.

A necessidade de cada departamento será debatida pela Comissão diretamente com os próprios servidores, e será levada em consideração para a reestruturação.

Dentre as principais necessidades de alteração na estrutura administrativa da Câmara está a criação de uma ouvidoria, exigência do próprio Tribunal de Contas; criação de novos cargos para suprir a saída dos antigos servidores estatutários, que estão em vias de se aposentar; abertura de novas vagas de carreira para departamentos que tiveram cargos retirado por serem comissionados, que não foram ocupados desde o último concurso ou que ainda se fazem necessário devido a um aumento na demanda pelos serviços.

“Essa reunião foi proposta pelos próprios membros da Comissão, por entenderem ser fundamental o apoio e conhecimento dos vereadores, uma vez que eles que votarão e aprovação o projeto para reestruturação administrativa da Casa de Leis”, explicou Henrique Ferreira.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Enviar comentário

Últimas Notícias

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Comissão de Proteção à Mulher do Parlamento da RMC se reunirá na próxima semanaleia mais

Edu Gelmi solicita informações sobre medicamentos em falta e cobra prazo para regularizar fornecimentoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia