Comissão de Proteção à Mulher do Parlamento da RMC se reunirá na próxima semana – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Comissão de Proteção à Mulher do Parlamento da RMC se reunirá na próxima semana

Comissão é coordenada pela vereadora vinhedense Flávia Bitar (PDT)

190607_3_Reuniao_Parlamento_Metropolitano (353)

No início do mês passado, durante a 3ª Reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o presidente Hélio Ribeiro (PSB), que também preside a Câmara Municipal de Indaiatuba, anunciou que a vereadora vinhedense Flávia Bitar (PDT) assumiria a coordenadoria da Comissão de Proteção à Mulher, e que a vereadora de Itatiba, Deborah Oliveira (PPS), assumiria a coordenadoria-adjunta.

Desde então, a Comissão definiu seus demais membros, e agora, já na semana que vem, realizará sua primeira reunião para definir as pautas iniciais de trabalho do grupo.

Os novos membros da comissão são os parlamentares Ailton Fumachi (Itatiba), Germina Dottori (Santa Bárbara D’Oeste), Fábia Ramalho (Paulínia), Leila Bedani (Itatiba), Eliane Ferreira Lacerda Defaveri (Cosmópolis) e Mariana Conti (Campinas).

“Trabalharemos com foco na educação e informação, buscando conscientizar a comunidade para auxiliar no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher”, explicou a vereadora vinhedense.

Em Vinhedo, Flávia Bitar também é autora da propositura que instituiu a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vinhedo, que objetiva contribuir para que profissionais de diferentes áreas trabalhem de forma integrada, dentro de suas competências e estruturas, reunindo Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, incluindo Assistência Social, Conselho da Mulher e Guarda Municipal para o combate à violência contra a mulher.

 

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais

Carlos Florentino requer informações sobre transporte público e pede solução para falta de ônibusleia mais

No retorno das Sessões Ordinárias, Sandro Rebecca sugere agilidade e transparência nas ações relacionadas ao Covid-19leia mais

Carlos Florentino pede flexibilização para reabertura do comércio e igrejas em Vinhedoleia mais

Violência psicológica é tema em evento virtual promovido pela vereadora Flávia Bitarleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia