Combate à violência contra a mulher é fundamental para o presidente Edu Gelmi e a vereadora Flávia Bitar – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Combate à violência contra a mulher é fundamental para o presidente Edu Gelmi e a vereadora Flávia Bitar

Fotografia: Edu Gelmi e Flávia Bitar em reunião na sala da Presidência da Câmara

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente Edu Gelmi (MDB) e a vereadora Flávia Bitar (PDT) estiveram reunidos para avaliar ações e políticas públicas que contribuam, em âmbito municipal, para a conscientização da comunidade no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher. O diálogo acontece em atenção ao projeto da Procuradoria da Mulher, criado pela vereadora Flávia Bitar (PDT) e em tramitação na Câmara.

“Dialogar é preciso, até porque precisamos de iniciativas que, dentro da Lei, possam contribuir para o enfrentamento da violência contra a mulher”, explica Edu Gelmi. “O projeto da vereadora Flávia Bitar busca auxiliar por meio da conscientização da comunidade”, completa.

Mesmo em tramitação na Casa, a propositura de Flávia Bitar registrada em outubro de 2018 já apresenta resultados positivos: “a Secretaria de Saúde estará realizando, no próximo dia 26, palestra para servidores municipais – resultado de um diálogo que abrimos na Promotoria do Estado e apresentamos à Prefeitura”, anuncia a vereadora.

“Havíamos visitado o MP-SP para buscar ideias e ajuda na construção do projeto e descobrimos que há várias cidades realizando este tipo de ação, como São Paulo, Bragança Paulista, Leme e Ubatuba. Por isso, propusemos ao Executivo a parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo para receber o treinamento”, considera Flávia Bitar.

A proposta dos vereadores à Prefeitura foi feita no início de fevereiro, em reunião com o secretário de Saúde, Flávio Moreira Alves e a diretora da pasta, Erica Pin. “Fico feliz em ver que a Prefeitura aceitou nossas sugestões. Nosso objetivo, assim como dos outros vereadores, é auxiliar a comunidade”, reitera o presidente Edu Gelmi.

“Quando visitamos o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo fomos muito bem recebidos pela procuradora dra. Valéria Scaranzi, que se prontificou a ajudar Vinhedo. Agora, com o interesse da Secretaria de Saúde, os profissionais da rede pública de Vinhedo receberão treinamento para auxiliar a identificar casos de violência e, diante desta situação, saberão como agir corretamente, evitando riscos para o agente de saúde e conduzindo o caso às autoridades competentes”, finaliza Flávia Bitar.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Edu Gelmi (MDB)

 

 

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia