Com novas palestras, Câmara e OAB promovem conscientização e prevenção à violência contra a mulher para mais de duzentos jovens – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Com novas palestras, Câmara e OAB promovem conscientização e prevenção à violência contra a mulher para mais de duzentos jovens

Após solicitação, mais duas palestras foram realizadas na E.M. Prof. Ricardo Junco, na Vila João XXIII

  • #PraTodosVerem: grupo de estudantes reunidos com palestrantes após a conclusão da apresentação
  • #PraTodosVerem: dra. Bárbada ministrando palestra para estudantes da EM Prof. Ricardo Junco
  • #PraTodosVerem: dra. Bárbada ministrando palestra para estudantes da EM Prof. Ricardo Junco
  • #PraTodosVerem: dra. Bárbada ministrando palestra para estudantes da EM Prof. Ricardo Junco
  • #PraTodosVerem: fotografia com Carlos Florentino, Flávia Bitar e dra. Bárbara durante a palestra
  • #PraTodosVerem: fotografia do vereador Carlos Florentino explicando sobre a patrulha Maria da Penha
  • #PraTodosVerem: fotografia da Vereadora Flávia Bitar entregando as cartilhas
  • #PraTodosVerem: fotografia de estudante observando a cartilha feita pela Câmara,
  • #PraTodosVerem: fotografia de estudante observando a cartilha feita pela Câmara,
  • #PraTodosVerem: fotografia de estudante observando a cartilha feita pela Câmara,

Na quinta-feira, dia 24, a Câmara de Vinhedo e a 166ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Vinhedo/Louveira) realizaram mais duas palestras para estudantes da Escola Municipal Prof. Ricardo Junco, na Vila João XXIII. Dessa vez, cerca de 220 jovens do 9º ano participaram do trabalho de conscientização no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher – tema que faz parte das iniciativas da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedo.

Participaram a vereadora e procuradora especial da mulher no Legislativo vinhedense, Flávia Bitar (PDT); o vereador e membro da procuradoria especial, Carlos Florentino (PV); a advogada Bárbara Machado Franceschetti, presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Vinhedo/Louveira; a diretora da E.M. Prof. Ricardo Junco, Cátia Maria Veronez de Oliveira, além de coordenadores e professoras da unidade escolar.

Após palestra da advogada Bárbara M. Franceschetti apresentando as diferentes formas de violência contra a mulher, os números da violência no país e as consequências para as famílias que sofrem com esta situação, o vereador e guarda municipal Carlos Florentino explicou os mecanismos existentes em Vinhedo para auxiliar desde a denúncia até o acolhimento da mulher e filhos vitimados pela violência.

Carlos Florentino também destacou o trabalho realizado no município pela Patrulha Maria da Penha, um destacamento da Guarda Municipal especializado no atendimento das situações de violência doméstica, familiar e contra a mulher. “Precisamos que todos aqueles que passam por isso, ou que percebem situações de violência, denunciem. Busquem ajuda, seja com professores e coordenadores, conosco na Câmara de Vinhedo ou com a equipe da Guarda Municipal. No mais, peço a todos que jamais usem violência e que sempre mantenham o diálogo e o respeito”, ressaltou o vereador.

Flávia Bitar fez questão de reforçar a necessidade de rompimento do ciclo de violência e da importância da Educação neste processo: “Em pouco tempo, já levamos conscientização e informações sobre a prevenção contra a violência para vários jovens. No total das palestras, podemos considerar quase 300 pessoas, entre estudantes, coordenadores e professores. Nosso trabalho continuará e estamos à disposição para todas as escolas que nos procurarem”, explica a vereadora.

Após as palestras, exemplares da cartilha “Antes que Seja Tarde” foram distribuídos a todos os alunos, que utilizarão o material em ações desenvolvidas pelos professores em sala de aula.

Palestras

Escolas, associações e demais entidades organizadas que tiverem interesse na palestra devem entrar em contato com a Procuradoria Especial da Mulher, na Câmara de Vinhedo, para agendamento. O conteúdo será apresentado por um dos advogados da 166ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, para auxiliar na compreensão, os participantes receberão um exemplar da cartilha “Antes que Seja Tarde”.

“A Procuradoria Especial da Mulher foi criada para desenvolver um trabalho com seriedade e compromisso pela comunidade e, nesse sentido, as palestras são uma forma de ajudar na percepção das situações de violência e na conscientização para a prevenção dessas situações”, finaliza Flávia Bitar.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia