Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMC – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMC

Indicação foi feita durante a 8ª Sessão do Parlamento Metropolitano, realizada em Jaguariúna

191111_118_Sessao_Ordinaria (153)

O vereador Carlos Florentino (PV) foi indicado para compor a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas – RMC. A indicação aconteceu durante a 8ª Sessão Ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC, realizada em Jaguariúna na manhã de sexta-feira, dia 8.

“É uma honra poder contribuir trabalhando essas questões num âmbito regional. Sabemos que em Vinhedo temos um trabalho excelente, com uma equipe comprometida e composta por excelentes guardas municipais que representam importantíssimo papel na segurança, ao lado de policiais civis e militares. Agora, reunindo as cidades vizinhas da RMC, poderemos estabelecer políticas eficientes e somar os esforços de muitos outros membros das forças de Segurança”, explica Carlos Florentino.

Vereador e primeiro secretário da Câmara de Vinhedo, Carlos Florentino é Guarda Municipal e tem um grande trabalho no sentido da prevenção a diferentes formas de violência. É autor de projetos para leis municipais como a Patrulha Maria da Penha, proibição de linhas com cerol e importantes melhorias no Código de Posturas do Município.

“Estaremos levando nossas ideias que deram resultados positivos em Vinhedo para avaliação das outras cidades. Da mesma forma, estaremos buscando outras formas de melhoria que por ventura tiverem sido implantadas nas cidades da região e, se proveitoso for, adequaremos o projeto para Vinhedo. Nosso trabalho é pelo povo”, finaliza Carlos Florentino.

 

Reunião do Parlamento da RMC

O evento reuniu parlamentares das vinte cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas para discutir diversos assuntos de interesse da população, como segurança, trânsito e causa animal.

Durante a Sessão, três palestras foram ministradas: a primeira com o coordenador de relacionamentos do Observatório de Segurança Viária e especialista em trânsito e mobilidade urbana, Marcius D´Avila, que falou sobre “Os impactos do trânsito no Brasil e na RMC”; na sequência, a palestra do médico veterinário Eduardo Chaib Moraes, que falou sobre “Aplicativo Crowpet”; a terceira palestra foi ministrada pelo perito Judicial, pesquisador e palestrante em segurança pública, Marcelo Magalhães, que discorreu sobre o “Uso da tecnologia na prevenção de crimes e apoio às forças de segurança”.

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Falta de médicos e remédios é tema de Edu Gelmileia mais

Projeto com revisão do Plano Diretor chega para análise dos vereadores na Câmara de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca recomenda revisão de políticas públicas em Saúde no municípioleia mais

Câmara de Vinhedo convida escolas para edição 2020 do Parlamento Jovemleia mais

Edu Gelmi cobra conclusão da obra no Córrego Sterzeckleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia