Carlos Florentino critica aumento do número de radares e questiona aplicação da arrecadação com multas – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino critica aumento do número de radares e questiona aplicação da arrecadação com multas

CF

Durante a 116ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (29), o vereador Carlos Florentino (PV) criticou o aumento do número de radares instalados no município e questionou a aplicação dos recursos obtidos com a aplicação de multas. Para o vereador, o investimento que deveria acontecer no próprio trânsito ou em educação para segurança não se vê em Vinhedo.

“O povo não aguenta mais pagar por estes radares. Temos oito na Estrada da Capela e agora há novos radares na Rua João Edueta. Sou Guarda Municipal e, assim como meus colegas, atendemos vários casos na Estrada da Capela, inclusive com morte – mas o problema já tinha sido resolvido com quatro radares… e daí colocaram mais quatro, totalizando oito… Para quê? O povo não aguenta mais pagar…”, criticou Carlos Florentino.

Segundo o vereador, na Rua João Edueta a instalação de lombadas resolveria o problema. “Mais uma vez, quem vai pagar é o povo”, lamentou. Da tribuna, Carlos Florentino explicou que a aplicação dos recursos obtidos com as multas deveria ser em trânsito. “Mas não vemos isso na cidade. Infelizmente, não estão aplicando estes recursos no trânsito, disso tenho certeza, porque sou guarda municipal, percorro a cidade toda e vejo o que acontece”, completou.

Carlos Florentino alertou, ainda, para situações como a falta de contrato dos serviços de demarcação e sinalização em Vinhedo e finalizou: “tem os altos valores do aluguel dos radares… mas e ai? Ganha-se dinheiro para a cidade com as multas, mas não se aplica esse dinheiro no trânsito. Então, precisamos rever os gastos no nosso trânsito”.


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia