Carlos Florentino compõe mesa durante palestras sobre o futuro das Guardas Municipais – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino compõe mesa durante palestras sobre o futuro das Guardas Municipais

Exposição fez parte da programação do último dia do V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública

foto_CF_Congresso_Guarda_MunicipalNOVA

Desde terça-feira, dia 6, está sendo realizado no Município de Vinhedo o V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, realizado no Castelo dos Vinhais, localizado na Rua Arnaldo Roque Brisque, nº 301, no bairro Altos do Morumbi.

Nessa quinta-feira, 08, já pelo último dia do Congresso, o vereador e também guarda municipal Carlos Florentino (PV), 1º secretário da Câmara de Vinhedo, compôs a mesa diretiva que palestrou sobre o futuro das Guardas Municipais em nosso país.

A palestra, ministrada por diferentes representantes da categoria, foi a última atividade da manhã desse último dia de congresso, e uma das mais esperadas.

Ao lado de Florentino compôs a mesa o secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Osmir Aparecido Cruz; o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Carlos Alexandre Braga; o vice-presidente do Conselho Nacional dos Guardas Municipais, Samuel Nunes; Jones Barbosa de Moura, guarda municipal e vereador na cidade do Rio de Janeiro; a diretora da Federação Nacional dos Guardas Municipais, Rejane Soldani; e o líder da Marcha Azul Marinho e presidente da ONG SOS Segurança da Vida, Maurício Naval.

 Dentre os diferentes assuntos abordados pelos membros da mesa, teve destaque a importância da inclusão da Guarda Municipal na mesma categoria previdência das forças policiais, o que consideram um ação fundamental para reconhecimento da natureza policial da classe.

“Vivemos um momento crítico para nossa categoria. Se não formos incluídos na previdência como as demais forças policiais, em breve as guardas poderão ser extintas”, enfatizou Rejane Soldani.

Carlos Florentino, por sua vez, ressaltou a importância da união da categoria e da representação política, para defesa dos interesses das guardas, e fez um apelo de reconhecimento ao presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. “Precisamos colocar as diferenças de lado e começar nosso trabalho político já nos municípios, apoiando representantes da guarda que queira representar nossos interesses. Cadê o nosso reconhecimento? Peço ao Presidente do Brasil que, pelo amor de Deus, olhe para as guardas municipais, que honre nossos homens e mulheres. Ou lutamos agora, ou nos calaremos para sempre”.

O encontro contou com representantes de 125 Guardas Municipais de todo o país e participantes de 145 cidades.

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais

Carlos Florentino requer informações sobre transporte público e pede solução para falta de ônibusleia mais

No retorno das Sessões Ordinárias, Sandro Rebecca sugere agilidade e transparência nas ações relacionadas ao Covid-19leia mais

Carlos Florentino pede flexibilização para reabertura do comércio e igrejas em Vinhedoleia mais

Violência psicológica é tema em evento virtual promovido pela vereadora Flávia Bitarleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia