Carlos Florentino apresenta Projeto de Lei que veda o uso de logomarcas e símbolos que identifiquem determinada gestão – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino apresenta Projeto de Lei que veda o uso de logomarcas e símbolos que identifiquem determinada gestão

Proposta garante cumprimento dos princípios de impessoalidade e economicidade

#PraTodosVerem: fotografia do vereador Carlos Florentino na tribuna durante Sessão Ordinária

Durante a 115ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (21), o vereador Carlos Florentino (PV) apresentou o Projeto de Lei nº 57/2019, que veda o uso de logomarcas, slogans, frases, cores ou quaisquer símbolos, que identifiquem determinada gestão de governo.

De acordo com o projeto, estará autorizada somente a utilização de cores e símbolos oficiais – como o brasão e a bandeira do município. “Com isso, o administrador público não poderá mais adotar cores específicas e nem logomarca para caracterizar e promover sua administração”, comenta Carlos Florentino.

“Do ponto de vista econômico, evitamos que a entrada de um novo administrador gere gastos com mudança da identidade visual em carros e equipamentos públicos para identificá-lo. Assim, evitamos que o dinheiro que deveria ser investido em Saúde e Educação, por exemplo, seja gasto com essa mudança que não contribui em nada na vida do cidadão”, pontua Carlos Florentino.

“Cada vez que a cidade elege um novo prefeito, uma das primeiras providências é trocar as cores e símbolos dos bens públicos do município, como se estes pertencessem a uma administração em particular. Uma Prefeitura não deve ter a marca de alguém. Estamos aqui em nome da população e a única marca que devemos deixar é a de uma boa administração. O que de fato representa Vinhedo é o seu brasão e a sua bandeira”, afirma Carlos Florentino.

O parlamentar destaca que a padronização, se aprovada, economizará dinheiro público na medida em que reduzirá custos com plotagens em carros oficiais, placas e painéis das fachadas dos órgãos públicos e com materiais gráficos. “Toda vez que entra uma nova gestão muda tudo por conta de uma nova logomarca”, finaliza o vereador.

 

Tramitação

O Projeto de Lei segue em tramitação na Câmara de Vinhedo e, após o parecer da Assessoria Jurídica e Comissões Permanentes relacionadas, será encaminhado para votação em Sessão Ordinária.

 

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

 

Últimas Notícias

Com 29 emendas, Câmara aprova Lei Orçamentária Anual para o ano de 2020leia mais

Criado por Carlos Florentino, Projeto de Lei aprovado na Câmara proíbe gastos com marca e slogans de governoleia mais

Edson PC justifica ausência em votação da LOA para 2020leia mais

Redes sociais espalham fake news sobre Sandro Rebecca após vereador questionar supostos gastos milionários da Prefeituraleia mais

Paulinho Palmeira apresenta Moção de Apelo ao governador do Estado para duplicação da Rodovia Miguel Melhado Camposleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia