Carlos Florentino apresenta Moção de Apelo para realização de reparos emergenciais na Praça do Aquário – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino apresenta Moção de Apelo para realização de reparos emergenciais na Praça do Aquário

Vereador pede desassoreamento e limpeza dos lagos, poda de vegetação e outras melhorias

190624_102_Sessao_Ordinaria (37)

Nessa segunda-feira, 24, foi encaminhada na 102ª Sessão Ordinária a Moção de Apelo nº 136/2019, de autoria do 1º secretário da Câmara, vereador Carlos Florentino (PV), que pede à Prefeitura a realização de reparos emergenciais na Praça do Aquário.

Os pedidos do vereador são para limpeza da Praça como um todo, desassoreamento e limpeza dos lagos, poda de vegetação, instalação de novas lixeiras, manutenção dos bancos, manutenção dos brinquedos do parquinho infantil, nivelamento da pista de corrida e caminhada, melhora na iluminação e melhor utilização dos espaços da Praça, uma vez que boa parte se encontra em estado de abandono.

O parlamentar ainda solicita que a Guarda Municipal intensifique a ronda noturna na região, a fim de coibir atos de vandalismo, como pichações e outras formas de depredação do espaço público.

Durante a fase de Explicação Pessoal, na 102ª Sessão Ordinária, Carlos Florentino desabafou sobre o tema. “Até quando os administradores de nossa cidade tratarão a Praça do Aquário com descaso? Não sou o primeiro e nem serei o último vereador a cobrar melhorias para essa que é uma das mais tradicionais áreas de lazer do município. Infelizmente cobramos, cobramos e cobramos e nada é feito por parte da Prefeitura. Há certo tempo começaram o trabalho de desassoreamento do lago da Praça, porém o serviço durou apenas 15 dias e não teve conclusão. A pista de caminhada e corridas está toda desnivelada, seja por buracos ou por raízes que invadiram o espaço. A fonte, que era uma atração até para pessoas de outras cidades, está quebrada. Até quando nossa população terá que usufruir de uma área de lazer nessas condições? O governo não pode tratar com pouca importância o dinheiro público, o dinheiro do povo. Infelizmente acabaram com um dos pontos turísticos de nossa cidade”.

A Moção de Apelo também foi subscrita pelo presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB).

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

A Câmara de Vinhedo deseja a todos boas festas!leia mais

Em último ato no ano, Câmara aprova projeto de Lei Complementar para regularização de imóveisleia mais

Edu Gelmi cobra planejamento para fornecimento do uniforme escolar no início do ano letivoleia mais

Novas placas para conscientização quanto ao uso de fogos de artifícios, em defesa ao bem-esta animal, são instaladas em Vinhedoleia mais

Rui “Macaxeira” destaca necessidade de valorização do trabalho e dedicação dos coristas em Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia