Câmara promove nova reunião com servidores para tratar de melhorias contínuas no Legislativo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara promove nova reunião com servidores para tratar de melhorias contínuas no Legislativo

Diálogo e melhoria continuada são diretrizes da administração da Casa

190529_Reuniao_Servidores (13)

A Câmara de Vinhedo promoveu nessa quarta-feira, 29, a 2º reunião de funcionários para dialogar sobre vários temas pertinentes ao funcionamento da Casa, ouvir sugestões dos diversos departamentos e dar seguimento ao trabalho de melhoria continuada iniciado pela atual administração. O objetivo da Direção da Casa é, principalmente, ouvir os servidores e aproveitar as experiências e sugestões para implantar melhorias no Legislativo municipal.

“Recebemos do presidente Edu Gelmi a determinação de dirigir esta Câmara com eficiência, zelando pelo patrimônio público e valorizando os servidores. Temos o desafio de inovar, melhorar a gestão a fim de contribuir com o desenvolvimento do município e inovar na administração pública”, explica Henrique Ferreira, Diretor Geral da Câmara de Vinhedo.

A reunião aconteceu no plenário da Câmara, e contou com a presença de servidores e vários assessores, que também contribuíram com sugestões centradas em oferecer um melhor atendimento dos gabinetes à população de Vinhedo.

Entre os principais pontos do debate está a reestruturação administrativa do Legislativo vinhedense.  A Câmara precisa reestruturar seus departamentos em atendimento a apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, estudar as novas necessidades de cada setor e definir cargos que precisam ser criados, extintos ou mesmo remanejados de departamento.

“Buscamos atender as demandas dos servidores, mas sempre focados no melhor atendimento à população vinhedense. No momento, uma questão sobre a qual precisamos nos debruçar é a reestruturação administrativa da Câmara, portanto, manteremos o diálogo com os servidores para que essa reestruturação possa atender às necessidades de cada departamento e ainda se enquadrar nas exigências do Tribunal de Contas”, explicou Edu Gelmi.

Frutos da 1ª reunião

A mudança na forma de gestão de contratos no Legislativo Municipal, iniciada ainda na 1ª reunião com os servidores, realizada em fevereiro, já gerou bons frutos à Câmara de Vinhedo.

Entre os primeiros resultados, consta o procedimento administrativo que obteve a restituição de R$ 57.257,57, referentes aos serviços de telefonia, ramais DDR e internet dedicada prestados pela Vivo.

Além do contrato com a Vivo, outros contratos também foram revisados. É o caso do contrato da obra de reforma e ampliação do plenário – que foi concluído com descontos no pagamento de aproximadamente R$ 34 mil em virtude da medição e fiscalização do cumprimento integral dos itens contratados.

Outros contratos passam por analises e as empresas serão notificadas a apresentar as correções necessárias aos problemas eventualmente encontrados, a fim de se atingir os objetivos propostos na contratação.

A mudança na forma de gestão de contratos no Legislativo Municipal foi iniciada em fevereiro e, desde então, os servidores receberam cópias de contratos e cursos foram colocados à disposição destes trabalhadores. Além disso, os departamentos de Administração e Jurídico estão permanentemente à disposição dos servidores-gestores para auxiliá-los na condução da fiscalização e acompanhamentos dos contratos.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia