Câmara implanta calçada acessível – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara implanta calçada acessível

Nova calçada será concluída na próxima semana e possui rampa acessível e piso tátil

CALCADA

Nessa semana a Câmara concluirá a pavimentação de sua nova calçada, completamente adaptada para acessibilidade de todos. A nova calçada conta com rampa acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, e piso tátil para orientação a deficientes visuais.

A implantação de uma calçada totalmente acessível era um compromisso firmado pela mesa diretiva da Câmara de Vinhedo com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Ainda no final de janeiro desse ano, o vice-presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Sandro Rebecca (PDT), e o diretor Geral do Legislativo, Henrique Ferreira, se reuniram com Silvio Torezin, membro do CMDPD, para tratar da questão.

Durante o encontro, em janeiro, foram analisadas oportunidades de melhorias para a sede do Legislativo Municipal em conformidade com a Norma Brasileira que regulariza a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos  – ABNT NBR 9050.

As propostas destacadas durante a reunião foram encaminhadas pelo diretor Geral para análise do presidente Edu Gelmi (MDB), que determinou a aplicação das melhorias sugeridas, conforme regulamentação da ABNT.

Segundo o Presidente Edu Gelmi o “Legislativo tem que estar próximo ao cidadão, proporcionar melhores condições de acessibilidade é um dever do poder público e a Câmara de Vinhedo dará este exemplo em cada ação que implementarmos”.

O vereador Sandro Rebecca, por sua vez, lembrou de sua constante cobrança para que o executivo torne seus projetos acessíveis a todos. “Recentemente cobramos que tais ações fossem implementadas no Parque da Capela, não é possível que em pleno século XXI  a Prefeitura execute projetos pouco acessíveis, acessibilidade se implementada durante a execução da obra não gasta, agora em Vinhedo infelizmente ainda existe a lógica de fazer e depois quebrar pra consertar, é falta de planejamento”!

Na ultima sexta Silvio Torezin esteve na Câmara acompanhando a execução dos trabalhos, destacou o quanto é importante essa ação do Legislativo e que tal exemplo deve ser seguido por todos afim de proporcionar uma cidade mais acessível.

A implantação da nova calçada teve início na semana passada, e estará concluída até o final desta, garantindo que todos possam visitar à Câmara de Vinhedo, a Casa do Povo, para acompanhar os trabalhos do Legislativo.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais

Carlos Florentino requer informações sobre transporte público e pede solução para falta de ônibusleia mais

No retorno das Sessões Ordinárias, Sandro Rebecca sugere agilidade e transparência nas ações relacionadas ao Covid-19leia mais

Carlos Florentino pede flexibilização para reabertura do comércio e igrejas em Vinhedoleia mais

Violência psicológica é tema em evento virtual promovido pela vereadora Flávia Bitarleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia