Câmara implanta calçada acessível – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara implanta calçada acessível

Nova calçada será concluída na próxima semana e possui rampa acessível e piso tátil

CALCADA

Nessa semana a Câmara concluirá a pavimentação de sua nova calçada, completamente adaptada para acessibilidade de todos. A nova calçada conta com rampa acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, e piso tátil para orientação a deficientes visuais.

A implantação de uma calçada totalmente acessível era um compromisso firmado pela mesa diretiva da Câmara de Vinhedo com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD). Ainda no final de janeiro desse ano, o vice-presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Sandro Rebecca (PDT), e o diretor Geral do Legislativo, Henrique Ferreira, se reuniram com Silvio Torezin, membro do CMDPD, para tratar da questão.

Durante o encontro, em janeiro, foram analisadas oportunidades de melhorias para a sede do Legislativo Municipal em conformidade com a Norma Brasileira que regulariza a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos  – ABNT NBR 9050.

As propostas destacadas durante a reunião foram encaminhadas pelo diretor Geral para análise do presidente Edu Gelmi (MDB), que determinou a aplicação das melhorias sugeridas, conforme regulamentação da ABNT.

Segundo o Presidente Edu Gelmi o “Legislativo tem que estar próximo ao cidadão, proporcionar melhores condições de acessibilidade é um dever do poder público e a Câmara de Vinhedo dará este exemplo em cada ação que implementarmos”.

O vereador Sandro Rebecca, por sua vez, lembrou de sua constante cobrança para que o executivo torne seus projetos acessíveis a todos. “Recentemente cobramos que tais ações fossem implementadas no Parque da Capela, não é possível que em pleno século XXI  a Prefeitura execute projetos pouco acessíveis, acessibilidade se implementada durante a execução da obra não gasta, agora em Vinhedo infelizmente ainda existe a lógica de fazer e depois quebrar pra consertar, é falta de planejamento”!

Na ultima sexta Silvio Torezin esteve na Câmara acompanhando a execução dos trabalhos, destacou o quanto é importante essa ação do Legislativo e que tal exemplo deve ser seguido por todos afim de proporcionar uma cidade mais acessível.

A implantação da nova calçada teve início na semana passada, e estará concluída até o final desta, garantindo que todos possam visitar à Câmara de Vinhedo, a Casa do Povo, para acompanhar os trabalhos do Legislativo.

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

 

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia