Câmara e OAB – Vinhedo estabelecem parceria para ações de conscientização e prevenção à violência contra a mulher – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara e OAB – Vinhedo estabelecem parceria para ações de conscientização e prevenção à violência contra a mulher

Reunião na manhã de segunda-feira (2) comprovou propósito de auxiliar a conscientização da comunidade

190902_EG_FB_OAB_Procuradoria_Mulher_1_Destaque

Na manhã desta segunda-feira (2), o presidente Edu Gelmi (MDB) e a vereadora Flávia Bitar (PDT) estiveram reunidos com a diretoria da 166ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para dialogar sobre a parceria estabelecida entre o Legislativo de Vinhedo e instituição dos advogados em Vinhedo para a realização de ações de conscientização da comunidade no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher.

Participaram da reunião membros da atual diretoria da OAB Vinhedo/Louveira, Almir Ventura Lima (presidente), Camila Andressa Ferragut Muzel (vice), Rafael Francisco Carvalho (secretário adjunto), Áurea Moscatini (secretária geral), Denilson Ifanger (tesoureiro) e a advogada Bárbara Machado Franceschetti, presidente da Comissão de Conscientização e Prevenção da Violência Contra a Mulher da OAB-Vinhedo/Louveira.

A ação, que será realizada por meio de palestras em escolas, associações e demais entidades da sociedade civil organizada, será apresentada à comunidade na próxima quinta-feira, durante o I Encontro da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vinhedo. Na ocasião, O Legislativo apresentará também a cartilha “Informe-se antes que seja tarde” – um material produzido pela Câmara de Vinhedo para auxiliar na campanha de conscientização.

O presidente da 166ª Subseção da OAB, Almir Ventura Lima, afirmou a seriedade e o trabalho desenvolvido pela classe dos advogados no município e ressaltou a importância do trabalho de conscientização a ser realizado. “Uma agenda prévia permitirá às escolas e comunidades a inscrição em data adequada, sendo que o conteúdo será transmitido por um dos advogados desta subsecção”, completou.

A vereadora Flávia Bitar ressaltou a importância da parceria: “Para auxiliar nas palestras promovidas pela OAB, forneceremos a cartilha que elaboramos na Câmara. A Procuradoria Especial da Mulher foi criada para desenvolver um trabalho com seriedade e compromisso pela comunidade”.

“Temos o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento de políticas públicas em Vinhedo e o combate à violência contra a mulher deve ser incluído nessa tarefa”, reitera o presidente da Câmara, Edu Gelmi (MDB).

Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedo

A Procuradoria Especial da Mulher foi instituída por meio da Resolução nº 4/209 e tem, entre outras, a função de promover palestras sobre violência e discriminação contra a mulher; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher e acompanhar a execução de programas do governo municipal, estadual e federal que visem a promoção da igualdade de gênero.

Compõem a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vinhedo as vereadoras Ana Genezini (MDB) e Flávia Bitar (PDT) e os vereadores Carlos Florentino (PV) e Valdir Barreto (PSOL).


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Câmara suspende realização de sessões ordinárias e prazo de tramitação como medida de segurança em face da pandemia de coronavírusleia mais

Câmara acompanha parecer do Tribunal de Contas do Estado e reprova contas da Prefeitura referente ao exercício de 2016leia mais

Edu Gelmi solicita ação de desinfecção de ruas e espaços públicosleia mais

Em lembrança ao Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca pede adoção de políticas efetivas de inclusãoleia mais

Flávia Bitar esclarece que não há relação de contágio do COVID-19 entre animais e humanosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia