Câmara e OAB promovem conscientização e prevenção à violência contra a mulher em evento para funcionário do Hopi Hari – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara e OAB promovem conscientização e prevenção à violência contra a mulher em evento para funcionário do Hopi Hari

FB-II

Nessa quarta-feira, 27, a Câmara de Vinhedo e a 166ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Vinhedo/Louveira) realizaram palestra para funcionário do parque temático Hopi Hari, sobre o trabalho de conscientização no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher – tema que faz parte das iniciativas da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedo. Essa foi a 7ª palestra da Procuradoria sobre o tema.

Participou da palestra vereadora e procuradora especial da mulher no Legislativo vinhedense, Flávia Bitar (PDT); o membro da Procuradoria Especial da Mulher, vereador Carlos Florentino (PV); o vereador Rui “Macaxeira” (PSB); a advogada Bárbara Machado Franceschetti, presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Vinhedo/Louveira; o secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz; a pedagoga e escritora Mariana Penteado, autora da cartilha “Antes que Seja Tarde”; e Elizabete Duarte, do Instituto Grava.

Palestraram o secretário Osmir Cruz, a advogada Bárbara M. Franceschetti e Elizabete Duarte, do que falou da autoestima em pessoas em tratamento de câncer com acolhimentos.

Durante as palestras, exemplares da cartilha “Antes que Seja Tarde” foram distribuídos a todos os alunos, que utilizarão o material em ações desenvolvidas pelos professores em sala de aula.

Palestras

Escolas, associações e demais entidades organizadas que tiverem interesse na palestra devem entrar em contato com a Procuradoria Especial da Mulher, na Câmara de Vinhedo, para agendamento. O conteúdo será apresentado por um dos advogados da 166ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, para auxiliar na compreensão, os participantes receberão um exemplar da cartilha “Antes que Seja Tarde”.

“A Procuradoria Especial da Mulher foi criada para desenvolver um trabalho com seriedade e compromisso pela comunidade e, nesse sentido, as palestras são uma forma de ajudar na percepção das situações de violência e na conscientização para a prevenção dessas situações”, explica Flávia Bitar.


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia