Câmara de Vinhedo investe em segurança no trabalho – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara de Vinhedo investe em segurança no trabalho

SEGURANCA

Nessa segunda-feira, 10, a Câmara de Vinhedo realizou pregão presencial para a contratação de empresa especializada para prestação de serviços em segurança no trabalho. O objetivo é que a contratada elabore projetos para implantação do Programa de Proteção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), atendimento às Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, capacitação e treinamentos dos servidores do legislativo.

“A Câmara segue desenvolvendo um trabalho para termos uma gestão mais eficiente, e cuidar da saúde e do bem-estar do servidor é fundamental para atingir esse objetivo”, explica o diretor geral da Casa, Henrique Ferreira.

O PPRA torna o ambiente de trabalho um espaço mais seguro para qualquer tipo de trabalhador. Por lei, todas as empresas devem ter um PPRA definido por profissionais da segurança do trabalho ou da medicina ocupacional, assegurando que durante o expediente existam regras estabelecidas para evitar qualquer tipo de acidente.

Já o PCMSO estabelece a realização de exames periódicos que possam demonstrar possibilidades de risco para algum colaborador e então permita que profissionais especializados trabalhem na forma de prevenção, de modo que a empresa se envolva na saúde do seu colaborador a fim a de apoiá-lo no caso de qualquer necessidade relacionada a seu estado de saúde.

“Uma organização atenta ao PPRA e ao PCMSO enxerga os colaboradores como parte do planejamento de bem estar e saúde da empresa como um todo”, concluiu Henrique Ferreira.

Para o presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB), cuidar da saúde do servidor, evitando que ele adoeça por problemas relacionados ao seu ambiente de trabalho, é fundamental na administração. “É assim que administramos, zelando pelo servidor, que é o responsável pelo atendimento prestado a toda população, A Câmara de Vinhedo tem um quadro de funcionários extremamente enxuto, destacando-se recentemente inclusive em estudo do TCE-SP, cuidar de um tema tão importante quanto segurança no trabalho é fundamental para que continuem prestando um serviço de qualidade a toda a população”.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Edu Gelmi solicita implantação do bilhete únicoleia mais

Mutirão para zerar fila de exames clínicos é proposta do vereador Paulinho Palmeiraleia mais

Expediente da 125ª Sessão Ordinária apresenta Revisão do Plano Diretor e inicia tramitação do projeto na Câmaraleia mais

Falta de médicos e remédios é tema de Edu Gelmileia mais

Projeto com revisão do Plano Diretor chega para análise dos vereadores na Câmara de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia