Câmara conclui investimento em calçada acessível – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara conclui investimento em calçada acessível

Legislativo também realiza manutenção predial em áreas do anexo construído em 2006

190815_Fachada_Camara_DestaqueM

A Câmara de Vinhedo concluiu este mês a pavimentação da nova calçada na Avenida Dois de Abril – entrada pública da Casa. A calçada foi construída atendendo as exigências do Código de Posturas Municipais e ABNT NBR 9050, estando completamente adaptada para acessibilidade.

Além da calçada, a fachada da Câmara recebeu floreiras, conferindo um visual mais harmônico diante do desnível existente na avenida central da cidade.

O investimento inclui reparos em salas que apresentam necessidade de manutenção, principalmente as localizadas no prédio anexo ao plenário, construído em 2006, onde ocorre troca de azulejos que estão descolando das paredes em banheiros e uso dos funcionários da Casa.

A administração da Câmara também investiu na nova área do Departamento de Comunicação Institucional. O espaço foi otimizado e, agora, conta com sala para a equipe de comunicação, sala de transmissão e ata eletrônica, estúdio (utilizado inclusive para os interpretes de libras) e sala multiuso – todos com sistema de ventilação e segurança para a adequada guarda dos equipamentos registrados como patrimônio público.

Nova Calçada

A nova calçada em frente ao prédio do Poder Legislativo de Vinhedo conta com rampa acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, além de piso tátil para orientação a deficientes visuais.

A implantação de uma calçada totalmente acessível era um compromisso firmado pela mesa diretiva da Câmara de Vinhedo com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD).

Ainda no final de janeiro desse ano, o vice-presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Sandro Rebecca (PDT), e o diretor Geral do Legislativo, Henrique Ferreira, se reuniram com Silvio Torezin, membro do CMDPD, para tratar da questão. Durante o encontro foram analisadas oportunidades de melhorias para a sede do Legislativo Municipal em conformidade com a Norma Brasileira que regulariza a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos  – ABNT NBR 9050.

As propostas destacadas durante a reunião foram encaminhadas pelo diretor Geral para análise do presidente Edu Gelmi (MDB), que determinou o investimento na melhoria, reiterando o cumprimento integral de toda a legislação vigente.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Protocolada por Edson PC, denúncia contra o prefeito Jaime Cruz por suposta improbidade administrativa será votada hojeleia mais

“Crimes Virtuais” é tema do II Encontro da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca contesta aprovação das contas da Prefeitura referente ao exercício financeiro de 2015leia mais

Falta de planejamento e aumento no número de prédios de apartamento preocupa Edu Gelmileia mais

Falta de neurologista e psiquiatra infantil é tema em discurso do presidente Edu Gelmileia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia