Câmara aprova obrigatoriedade de Seguro Anticorrupção a empresas prestadoras de serviços ao poder público municipal – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara aprova obrigatoriedade de Seguro Anticorrupção a empresas prestadoras de serviços ao poder público municipal

SESSAO

A Câmara aprovou por unanimidade, durante a 90ª Sessão Ordinária, realizada nessa quarta-feira, 03, o projeto de Lei nº 12/2018, de autoria do vereador Rubens Nunes (MDB), que torna obrigatória a contratação de “seguro anticorrupção” pelas empresas prestadoras de serviços ao poder público municipal.

A nova Lei passará a vigorar 120 dias após a sua publicação e não se aplicará aos editais e processo convocatórios já publicados.

Expediente

Dois projetos de Lei, um projeto de Decreto Legislativo, três requerimentos, cinco moções e 22 indicações foram apresentadas na pauta da 90º Sessão.

Tribuna Livre

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo (SSPV), Donizete Vicente Ribeiro, subiu à Tribuna Livre para solicitar à Prefeitura, novamente, a abertura de diálogo com a categoria para discutir a Campanha Salarial de 2019 e as questões dos quinquênios e biênios atrasados de determinadas categorias de servidores.

“No dia 25 de fevereiro protocolamos a pauta de reivindicações do Sindicato, que contava aproximadamente com 16 pedidos. Já faz 37 dias que protocolamos a pauta e faltam apenas 27 dias para a nossa data base, e até o momento não conseguimos uma reunião com a Prefeitura. Novamente, pedimos que seja aberto o diálogo, que a municipalidade nos escute. Precisamos fazer uma negociação, algo que toma tempo”, afirmou.

Explicação Pessoal

Valdir Barreto (PSOL) comentou sobre o pedido do Sindicato de Servidores Públicos de Vinhedo para que a Prefeitura inicie o diálogo com a categoria. “Além da Prefeitura ter que pagar os biênios e quinquênios devidos, é preciso sentar com os servidores para dialogar acerca da Campanha Salarial para 2019. É um absurdo 50 dias após a abertura da Campanha a Prefeitura anunciar que ainda está montando uma equipe para ir às mesas de negociações”.

O reparo em buracos nas ruas, por parte da Sanebavi, foi citado por Rui “Macaxeira”. “Na semana passada trouxe aqui umas reclamações referentes à Sanebavi. Passei os problemas para a superintendência da autarquia, que na mesma semana conseguiu tampar boa parte dos buracos nas ruas, originados por obras na rede de água e esgoto”.

Rubens Nunes solicitou à Prefeitura estudos para mudança do horário das partidas de futebol veterano e master. “Esse horário é arriscado para os atletas dessa categoria, que tem em torno de 50 anos, por isso peço a alteração do horário. Esse é um pedido dos próprios atletas, para que os jogos passem a ser realizados a noite, e para isso será preciso que a Secretaria de Esportes promova a manutenção da iluminação em alguns campos da cidade”.

A Caminhada de Conscientização sobre o Autismo foi o destaque de Paulinho Palmeira (PV). “Eu e o vereador Edu Gelmi acompanhamos a caminhada para fins de conscientização de nossa sociedade acerca do autismo. Essa é uma caminhada tradicional em nossa sociedade, que ensina à população que o autismo não é uma doença, e sim um transtorno. Estima-se que mais de 2 milhões de brasileiros tê o diagnóstico de autismo”.

Nil Ramos (PSDB) apresentou indicação para instalação de aduelas no prolongamento da Rua 1º de Maio, na região da Capela, ligando o Jardim Von Zuben à Vila Garcês. “Tenho uma indicação conjunta com a vereadora Ana Genezini para interligação da Rua 1º de Maio com a Rua da Biquinha, ligando os bairros do Jardim Von Zuben à Vila Garcês. A Prefeitura tem aduelas não utilizadas no Distrito Industrial, que poderão ser aproveitadas nessa melhoria na Capela”.

Marcors Ferraz (PSD) parabenizou Vinhedo por seus 70 anos. “Na segunda-feira, 02 de abril, comemoramos os 70 anos de nossa cidade, Vinhedo. Essa data deve ser muito comemorada. Tenho muito orgulho em viver nessa cidade, que sabemos, não é perfeita, mas de forma geral é muito boa, com um povo bom. Vale a pena lutar por Vinhedo, que merece todos os nossos aplausos”.

Geraldinho Cangussú (PV) alertou que nessa terça-feira, 04, começam os atendimentos da Carreta da Mamografia. “Para realizar os exames não é necessário fazer pré-agendamento, o atendimento, que se inicía amanhã, será realizado por ordem de chegada. O serviço é oferecido para mulheres acima de 25 anos”.

O presidente da Câmara, vereador Edu Gelmi (MDB), contou detalhes sobre a reunião que participou acompanhado do prefeito na sede da Autoban. “Há uma grande possiblidade de duplicação da Rodovia Miguel Melhado Campos e instalação de alças de acesso da Estrada da Capela à Anhanguera. Essas melhorias, caso ocorram, melhorarão muito o trânsito na região”.

Edson PC (PDT) comentou sobre os andamentos da CPI da Associação Reencontro. “Nas oitivas de hoje foi relatada a existência de funcionários fantasmas na Associação, a forma como eram feitos os pagamentos a esses funcionários e o suposto desvio de materiais de construção e de alimentos destinados à Associação Reencontro”.

Encerrando os pronunciamentos, Carlos Florentino (PV) declarou seu apoio à Campanha Salarial 2019 dos servidores. “Os servidores podem contar mais uma vez com esse vereador. Dou todo apoio à Campanha Salarial para 2019, e podem contar com minha presença em qualquer manifestação ou assembleia”.


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Últimas Notícias

Nil Ramos e Rui “Macaxeira” acompanham instalação de grama sintética no campo do Altos do Morumbileia mais

Presidente Edu Gelmi analisa primeiro semestre à frente do Legislativo de Vinhedoleia mais

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia