Ana Genezini relembra Lei de sua autoria que autoriza ônibus a pararem fora do ponto para desembarque de passageiros – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Ana Genezini relembra Lei de sua autoria que autoriza ônibus a pararem fora do ponto para desembarque de passageiros

Nesse mês o governo de São Paulo sancionou Lei autorizando a prática por veículos da EMTU em todo estado

Acessibilidade

Nessa segunda-feira, 21, durante a 115ª Sessão Ordinária, a vereadora Ana Genezini (MDB) relembrou a Lei Municipal 2.837/2005, de sua autoria, que permite a parada de ônibus, dentro de Vinhedo, fora do ponto, para o desembarque de pessoas com deficiência.

A parlamentar tratou do tema porque nesse mês o governo do Estado de São Paulo sancionou a Lei Estadual nº 17.173/2019, que permite a parada de ônibus metropolitanos (EMTU) fora do ponto, entre as 22h e 5h do dias seguinte, para o desembarque de pessoas com deficiência, mulheres e idosos, legislação com objetivo semelhante à Lei Municipal de autoria da vereadora.

Dada a nova legislação, Ana Genezini anunciou que apresentará projeto para alteração da Lei Municipal 2.837/2005, para que a parada fora do ponto em Vinhedo seja autorizada também para o embarque e desembarque de idosos e mulheres.

“Doria sancionou esse mês a Lei Estadual nº 17.173/2019, que autoriza ônibus da EMTU a parar fora do ponto para o desembarque de pessoas com deficiência, mulheres e idosos. Ainda em 2005 foi aprovada lei de minha autoria, nessa Casa, que autorizava a mesma medida aos ônibus circulantes em Vinhedo, porém apenas para o desembarque de pessoas com deficiência. Agora, fundamentada nessa nova lei do Estado de São Paulo, modificarei a Lei Municipal 2.837/2005, para que os ônibus possam atender fora do ponto não apenas as pessoas com deficiência, mas também os idosos e mulheres”, explicou.

Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (MDB)

Últimas Notícias

Audiência Pública da Fazenda apresenta dados do terceiro quadrimestre de 2019leia mais

Paulinho Palmeira propõe contratação de professores substitutos para resolver ausência provisórialeia mais

Sandro Rebecca pede mais atenção com segurança no trânsito e propõe rotatórias para aliviar trânsito na Estrada da Capelaleia mais

Edu Gelmi solicita implantação do bilhete únicoleia mais

Mutirão para zerar fila de exames clínicos é proposta do vereador Paulinho Palmeiraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia