Ana Genezini homenageia professora Joyce Lucchesi por realização do projeto Atividade Física e Saúde do Coração – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Ana Genezini homenageia professora Joyce Lucchesi por realização do projeto Atividade Física e Saúde do Coração

Moção reconhece a dedicação da profissional em desenvolver um trabalho de grande relevância para a sociedade

DESTAQUE_AG_GO

A vereadora Ana Genezini (MDB) apresentou nessa semana a Moção de Aplausos nº 184/2019, que parabeniza a professora de educação física Joyce Lucchesi pela aplicação do projeto Atividade Física e Saúde do Coração na E.M. Nilza Maria Carbonari Ferragut. A parlamentar entregou o certificado da moção pessoalmente a educadora no plenário da Câmara, antes da abertura da 106ª Sessão Ordinária.

A Moção reconhece, acima de tudo, a dedicação da profissional em desenvolver um trabalho atual sobre um tema de interesse de toda sociedade, que é a saúde do coração na prática esportiva.

O projeto tem como objetivo orientar os alunos sobre a importância do cuidado com o coração durante a prática de atividades físicas. Diante dos relatos de morte de jovens atletas durante a atividade física, Joyce Lucchesi decidiu externar a questão aos seus alunos, para conscientizá-los.

Primeiro, em sala de aula, ensinou sobre freqüência cardíaca máxima, e em seguida partiu para aulas práticas, fazendo os alunos praticarem atividades físicas em diferentes intensidades de esforço, respeitando seus limites através da contagem de seus batimentos cardíacos.

“Esse é um belíssimo trabalho de conscientização e cuidado com o próximo. Joyce Lucchesi fez uso de seu conhecimento acadêmico para alertar seus alunos quanto a um assunto de extrema importância, e permitir que eles se conheçam mais, saibam de seus limites. É admirável a dedicação dessa professora em beneficiar o próximo, e isso deve ser tido como exemplo para outros profissionais”, enfatizou Ana Genezini.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (MDB)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Edu Gelmi pede mais participação e melhor planejamento da Secretaria de Educaçãoleia mais

Câmara aprova emendas debatidas com a comunidade para o Plano Municipal de Mobilidadeleia mais

Rubens Nunes apresenta Moção de Apelo para manutenção da passarela que liga Nova Canudos ao Centroleia mais

Marcos Ferraz se posiciona acerca da aprovação do Plano de Mobilidade Urbanaleia mais

Rui “Macaxeira” solicita poda de galhos em trechos da Estrada da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia