Ana Genezini apresenta duas indicações para melhorias infraestruturais urbanas – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Ana Genezini apresenta duas indicações para melhorias infraestruturais urbanas

Pedidos entraram na pauta do expediente da 87ª Sessão Ordinária

Fotografia: vereadora Ana Genezini

Nessa segunda-feira, 11, pela 87ª Sessão Ordinária, foram apresentadas duas indicações da vereadora Ana Genezini (MDB), ambas voltadas para melhorias na infraestrutura urbana.

A indicação nº 115/19 solicita pavimentação asfáltica e de iluminação pública na Rua Augusto Zanotti, nas Chácaras São Bento. A parlamentar recebeu pedidos dos próprios moradores para reparos nos buracos da rua, além da poda do mato alto. Outra preocupação da população é a iluminação, já que muitas crianças trafegam pela rua no período da noite, retornando das escolas, e apenas metade da via contam com braços de iluminação. O pedido para pavimentação asfáltica é reiterado por Ana Genezini desde 2016.

A segunda indicação, de nº 119/19, pede à Prefeitura que proceda estudos técnicos para resolver o problema de excesso de velocidade no cruzamento da Rua Joana Fabri Tomé com a Av. Independência.

Apesar do pedido para estudos, Ana Genezini sugere a implantação de lombada eletrônica na Avenida Independência sentido Valinhos, próximo ao cruzamento com a Rua Joana Fabri Tomé, e outra no sentido oposto, ou instalação de uma lombo travessia no lugar onde atualmente há uma faixa de pedestres, uma vez que esse sisema além de reduzir a velocidade dos veículos oferece maior segurança aos pedestres para atravessarem a avenida.

“Essa última melhoria já foi solicitada no passado por meio da indicação nº 345/2017, ocorre que com o desenvolvimento desta região após a inauguração de um supermercado, o fluxo de carros aumentou como também o numero de carros estacionados na avenida e isso acaba causando dificuldades aos demais veículos que precisam atravessá-la, criando aí uma condição de risco, o chamado ponto cego. A região possui empresas, escola, creche, igreja e academia, e é necessário e urgente que essa condição de risco seja eliminada para não causar um acidente entre veículos ou pior, um atropelamento”, explicou a parlamentar.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (MDB)

 

Últimas Notícias

Câmara de Vinhedo abre processo seletivo para contratação de estagiário em Comunicação Social – Publicidade e Propagandaleia mais

Paulinho Palmeira reivindica instalação de iluminação pública em toda extensão de calçada na Rua José Matheus Sobrinholeia mais

Edu Gelmi reforça importância da luta dos auxiliares de Educação Infantil no municípioleia mais

Sandro Rebecca reforça pedido para desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovensleia mais

Edu Gelmi ressalta importância da atuação efetiva junto à RMC na conquista de melhorias para o vinhedenseleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia