Acompanhados do prefeito Jaime Cruz, vereadores Rubens Nunes e Nil Ramos visitam planta da Mexichem em Sumaré – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Acompanhados do prefeito Jaime Cruz, vereadores Rubens Nunes e Nil Ramos visitam planta da Mexichem em Sumaré

Visita foi intermediada por Rubens Nunes e busca aproximar cidade da empresa e conhecer novas tecnologias em infraestrutura de abastecimento e saneamento

  • RN
  • RN-I

Os vereadores Rubens Nunes (MDB) e Nil Ramos (PSDB) conheceram nessa quarta-feira, 20, a planta da empresa Mexichem, em Sumaré, a fim de buscar uma aproximação do grupo com o município de Vinhedo e conhecer novas tecnologias em abastecimento e saneamento.

Além dos vereadores, compôs a comitiva vinhedense o prefeito Jaime Cruz; o secretário de Meio Ambiente, Juliano Ferragut; e o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini.

As autoridades vinhedenses foram recebidas pelo supervisor de serviços técnicos, Nivaldo Mathias; o engenheiro de aplicação em infraestrutura, Marcelo Capelleto; pelo gestor de manufatura, Fábio Biguetto; e pelo vendedor de infraestrutura, Thiago Augusto Ramos. A comitiva municipal ainda teve breve contado com o diretor da planta, Adriano Pergoni, e com o diretor de operações da Mexichem na América Latina, Juan Manuel.

A Mexichem é uma multinacional mexicana, líder mundial em tubos e conexões e com seis plantas no Brasil, contado com a central administrativa na cidade de São Paulo, reconhecida pelo diferencial tecnológico de seus produtos e bom custo-benefício. Além de tubos e conexões, a empresa, cuja marca mais famosa é a Amanco, também em produtos geotêxteis e de telecom.

Na visita a comitiva pode conhecer a central administrativa, espaço para treinamento de profissionais da área, linha de produção de tubos e ainda acompanhar a produção automatizada de caixas d’água.

“O município de Vinhedo ampliará a rede de abastecimento e saneamento em breve, e para que possa oferecer melhores serviços à população é preciso que estejamos antenados às inovações tecnológicas do setor. Pensando nisso, intermediei essa visita do prefeito, secretário de Meio Ambiente e superintendente da Sanebavi à planta da Mexichem, internacional reconhecida por seu desenvolvimento tecnológico para o setor”, explicou Rubens Nunes.

A Mexichem oferece treinamentos para profissionais de empresas de abastecimento e saneamento, que pode ser realizado tanto no espaço de treinamento da fábrica quanto na cidade do interessado.

Pensando em qualificar a mão de obra na Sanebavi, Nil Ramos propôs que a autarquia vinhedense faça esse treinamento, o que foi prontamente acatado por Ricardo Facchini, que já agendou uma visita de representantes da empresa à cidade de Vinhedo.

“Essa aproximação é importante, pois a municipalidade pode demonstrar os benefícios da empresa vir a se alocar em nossa cidade no futuro, gerando renda e novos empregos em nossa cidade. Além disso, como já foi externado, devemos buscar tudo que for mais moderno em tecnologia, segurança e durabilidade no mercado, buscando sempre o melhor custo-benefício, garantindo melhoria significativa nos serviços prestados à população e economizando o erário público”, concluíram os vereadores Rubens Nunes e Nil Ramos.


Fonte: Gabinete dos vereadores Nil Ramos (PSDB) e Rubens Nunes (MDB)

Últimas Notícias

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Comissão de Proteção à Mulher do Parlamento da RMC se reunirá na próxima semanaleia mais

Edu Gelmi solicita informações sobre medicamentos em falta e cobra prazo para regularizar fornecimentoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia