3º Fórum do Cuidador de Idosos de Vinhedo é realizado com apoio do vereador Sandro Rebecca – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

3º Fórum do Cuidador de Idosos de Vinhedo é realizado com apoio do vereador Sandro Rebecca

SR

A atenção, cuidado ao idoso e orientações sobre a atividade de cuidador foram tema de debate no CEPROVI na noite do dia 20 de novembro, durante o 3º Fórum do Cuidador de Idosos de Vinhedo, evento organizado pelo vereador Sandro Rebecca (PDT). Com a participação de especialistas, o fórum, realizado anualmente, promove o debate entre profissionais da área, tratando das peculiaridades da profissão.

Compôs a mesa ao lado de Sandro Rebecca a empresária e técnica em enfermagem, cuidadora social, pedagoga hospitalar e gerontóloga Iva Gianoni; Fernanda Sanchez, enfermeira especialista em UTI, técnica do trabalho e pesquisadora pela Fundação Latindex; e Simone Gazoni, técnica em segurança do trabalho, cuidadora particular, cursando técnico em enfermagem e ex-membro do quadro administrativo da Santa Casa.

A gerontóloga Iva Gianoni explanou sobre as dificuldades em que os idosos vivenciam durante suas atividades diárias, desde levantar da cama até a realização de atividades um pouco mais complexas. A enfermeira Fernanda Sanchez abordou o tema do Alzheimer na terceira idade, destacando suas causas e conseqüências. Por fim a cuidadora Simone Gazoni relatou sua vivência em relação aos cuidados de um casal de idosos diagnosticados com Alzheimer.

Além dos especialistas, vários cuidadores de idosos e profissionais da saúde e assistência social prestigiaram o evento, assim como alunos do curso técnico em administração do CEPROVI.

“Conseguir manter um idoso em uma família, bem cuidado, gera benefícios a todos. Hoje os presentes poderão entender mais sobre a profissão do cuidador de idoso e a sua importância para a melhora na qualidade de vida de nossa sociedade”, enfatizou Sandro Rebecca


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Ana Genezini parabeniza talento e dedicação do artista Odyr Loya Magalhãesleia mais

Edu Gelmi demonstra falta de planejamento na aplicação dos mais de R$ 500 milhões do orçamento municipalleia mais

Câmara aprova dois Projetos de Lei durante a 124ª Sessão Ordinárialeia mais

Carlos Florentino participa de 1ª reunião do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca faz análise de custo-benefício para fiscalizar ações do Poder Executivoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia