Rodrigo Paixão propõe debate para que Festa da Uva adote modelo valorizando agricultores e artistas locais – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão propõe debate para que Festa da Uva adote modelo valorizando agricultores e artistas locais

Vereador pede um formato que contribua para o resgate da cultura e tradição vinhedense

2_RP_site

A Festa da Uva de Vinhedo foi um dos assuntos apresentados pelo vereador Rodrigo Paixão (REDE) durante seu discurso na 42ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (5). O vereador lamentou que o modelo adotado pela Prefeitura na realização do evento não valorize agricultores e artistas locais como se pretendia – nem contribua para o resgate da cultura e tradição vinhedense.

“O modelo de Festa da Uva não foi absolutamente convertido como deveria ser; centralmente continuam as apostas nos grandes shows”, afirmou Rodrigo Paixão logo no início de seu pronunciamento. O vereador explicou que o debate em questão é se a cidade deseja uma grande festa com grandes shows para atrair numeroso público ou se prefere valorizar agricultores e artistas, promovendo o resgate da cultura e tradição.

“O problema não é se terceiriza ou não”, reforçou o parlamentar. Durante seu pronunciamento, Rodrigo Paixão explicou que a terceirização já ocorria na Festa da Uva de Vinhedo há alguns anos: “a Prefeitura terceirizava para a Acovec, que por sua vez ‘quarterizava’ para uma empresa privada”.

O questionamento do vereador é sobre quem será o responsável por pagar a conta. “Era fato que Vinhedo pagava a Festa dando infraestrutura, água, shows”, explica, lamentando que os lucros gerados com o evento ficassem com a empresa privada.

Rodrigo Paixão pediu atenção para aquela forma de realização e alertou quanto a existência de pessoas que ainda incentivam a utilização daquele modelo na Festa da Uva. O parlamentar também reconheceu que houve esforços do governo para a adoção de um modelo mais comunitário e mencionou o trabalho da vice-prefeita Claudineia Vendemiatti, mas encerrou seu discurso lembrando a todos que o debate em questão é o próprio modelo da Festa – que deve ser revertido.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Comissão de Proteção à Mulher do Parlamento da RMC se reunirá na próxima semanaleia mais

Edu Gelmi solicita informações sobre medicamentos em falta e cobra prazo para regularizar fornecimentoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia