Rodrigo Paixão cobra coerência da Prefeitura ao tratar de questões ambientais – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão cobra coerência da Prefeitura ao tratar de questões ambientais

Parlamentar elogiou algumas iniciativas do governo, mas criticou irregularidades ambientais ainda mantidas pela municipalidade

RP

Na noite dessa segunda-feira, 19, pela 78ª Sessão Ordinária, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) cobrou coerência por parte do governo municipal no trato de questões ambientais da cidade.

O vereador elogiou a iniciativa do governo em convocar uma audiência pública, na semana passada, para debater a futura criação de um Plano Municipal de Educação Ambiental, porém criticou a persistência de irregularidades na cidade, como a manutenção de locais de despejo irregular de lixo.

“Elogio a iniciativa do governo em chamar uma audiência pública para debater a elaboração de um Plano Municipal de Educação Ambiental, da qual participei e ainda convidei pessoas a participar. No entanto, não posso deixar de ressaltar que, além de iniciativas como essa, é fundamental que o governo tenha coerência, pois de nada adiante ter um Plano de Educação Ambiental e manter o descarte irregular de lixo na Vila Garcez, como tem acontecido, e um lixão na Capela. Sendo assim, volto a essa tribuna para cobrar ações rápidas do governo a fim de corrigir essas irregularidades”, afirmou Rodrigo Paixão.

Despejo de contaminantes no lago do Aquário

O despejo de contaminantes no lago do Aquário, já há muito denunciado por Rodrigo Paixão, voltou a ser criticado pelo parlamentar.

“Foram despejados muitos contaminantes na lagoa do Aquário, esgoto in natura. Isso tem matado os peixes, arrasando o meio ambiente e prejudicando o comércio e a vizinhança local. Comerciantes e moradores têm postado na internet reclamando do mau cheiro. É uma vergonha para nossa cidade ter uma lagoa fedida, poluída, no meio da cidade. Lembramos que essa é uma questão que foi denuncia por um servidor, que por isso veio a ser injustamente demitido”, informou.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Câmara de Vinhedo abre processo seletivo para contratação de estagiário em Comunicação Social – Publicidade e Propagandaleia mais

Paulinho Palmeira reivindica instalação de iluminação pública em toda extensão de calçada na Rua José Matheus Sobrinholeia mais

Edu Gelmi reforça importância da luta dos auxiliares de Educação Infantil no municípioleia mais

Sandro Rebecca reforça pedido para desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovensleia mais

Edu Gelmi ressalta importância da atuação efetiva junto à RMC na conquista de melhorias para o vinhedenseleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia