Incêndio no Museu Nacional é tema de Rodrigo Paixão – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Incêndio no Museu Nacional é tema de Rodrigo Paixão

Tragédia foi destaque no discurso do vereador, que relacionou o caso com Vinhedo

180903_67_Sessao_Ordinaria_15

O incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, ocorrido na noite de domingo para segunda, ganhou repercussão na 67ª Sessão Ordinária, durante o discurso do vereador Rodrigo Paixão (REDE). O parlamentar comentou o caso e o descaso de agentes políticos com a cultura e história do país, e aproveitou para pedir atenção do Executivo ao patrimônio municipal.

“Com muita tristeza acompanhei as notícias sobre o incêndio no Museu Nacional. O acontecimento me pareceu como algo bárbaro, uma metáfora para um país que está derretendo, pegando fogo, que vive um momento de perda de direitos dos cidadãos”, afirmou.

O parlamentar ainda se disse impressionado com a repercussão do caso entre os agentes políticos, que dizem ser solidários à cultura e história nacional. “Gente como o Michel Temer, que acabou com o orçamento do Museu, e gente que aprovou emenda constitucional que limita brutalmente os gastos com saúde, educação, cultura e esporte vão para a TV lamentar o ocorrido, se dizer a favor da população e, obviamente, pedir voto. Quais são os interesses dessa gente? Defender o povo ou os banqueiros? Defender os direitos dos cidadãos ou classes e gangues da política nacional”.

Além do lamento, Rodrigo Paixão aponta que o acontecimento serve de reflexão para a adoção de novas medidas públicas, e citou o descaso da Prefeitura de Vinhedo com o arquivo municipal, escolas e demais prédios públicos que sequer tem alvará dos bombeiros.

“Um país que não cuida da sua história e cultura não é nada. Vinhedo é uma cidade centenária, embora não de emancipação, e mesmo assim as pessoas daqui não se preocupam com nossa história, basta ver que tacaram fogo em nossa Estação Ferroviária e nada tem sido feito para preservar o local. O mesmo pode-se falar da Fazenda Cachoeira, que registra de dois a três incêndios por ano”.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Edu Gelmi comenta destinação de recursos das emendas impositivas para aplicação em Saúdeleia mais

Vereadora Flávia Bitar presta contas de promessas de campanhaleia mais

Carlos Florentino registra Moção de Apoio à PEC “Paralela da Previdência” em apoio aos servidores de Guarda Municipalleia mais

Edu Gelmi parabeniza mães e alunos das Oficinas Culturas pela conquista do espaço no Parque Municipal para as apresentaçõesleia mais

Secretário de Saúde presta contas sobre aplicação de recursos da emenda impositiva nº 03leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia