Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulher – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar propõe criação da Procuradoria da Mulher

Proposta visa alavancar políticas públicas e a representatividade da mulher

181001_71_Sessao_Ordinaria (51)

A vereadora Flávia Bitar (PDT) elaborou um Projeto de Resolução para criação da Procuradoria Especial da Mulher, um órgão independente que, se aprovado, contará com o suporte técnico da própria Câmara. No documento, a parlamentar determina que, entre outras tarefas, a Procuradoria deverá fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo estadual que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito estadual.

“O espaço da mulher na política vem sendo conquistado com coragem e dedicação. Infelizmente, ainda existem preconceitos e violências no cotidiano feminino, mesmo que reduzidos após a criação da Lei Maria da Penha”, lamenta Flávia Bitar.

Segundo a parlamentar, “a criação da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Legislativo Municipal objetiva contribuir para a redução da desigualdade de gênero em Vinhedo, como instrumento de fortalecimento da democracia”.

Entre as finalidades da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vinhedo está a promoção de pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como acerca de seu déficit de representação na política, inclusive para fins de divulgação pública e fornecimento de subsídio às Comissões da Câmara.

“A Procuradoria terá a missão de representar e defender as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas do governo estadual e municipal que visem à igualdade de gênero, bem como cooperar com organismos municipais, nacionais e internacionais, além de promover pesquisas e estudos sobre a questão da violência e discriminação contra a mulher, em geral”, finaliza a vereadora Flávia Bitar.

A proposta da vereadora tramitará na Casa de Leis vinhedense por meio do Projeto de Resolução nº 6/2018.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

 

Últimas Notícias

Câmara de Vinhedo abre processo seletivo para contratação de estagiário em Comunicação Social – Publicidade e Propagandaleia mais

Paulinho Palmeira reivindica instalação de iluminação pública em toda extensão de calçada na Rua José Matheus Sobrinholeia mais

Edu Gelmi reforça importância da luta dos auxiliares de Educação Infantil no municípioleia mais

Sandro Rebecca reforça pedido para desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovensleia mais

Edu Gelmi ressalta importância da atuação efetiva junto à RMC na conquista de melhorias para o vinhedenseleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia