Flávia Bitar comenta aplicação da primeira multa após a aprovação da “lei contra maus tratos” aos animais – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar comenta aplicação da primeira multa após a aprovação da “lei contra maus tratos” aos animais

Projeto de autoria de Flávia Bitar e Paulinho Palmeira foi aprovado na Câmara em 2017  e inseriu no Código de Posturas Municipais possibilidade da multa em caso de maus tratos

180827_66_Sessao_Ordinaria (102)

A vereadora Flávia Bitar (PDT) usou a tribuna durante da 66ª Sessão Ordinária para destacar uma triste situação: a aplicação de multa por maus tratos em um cavalo. O fato, ocorrido no domingo (25), foi registrado em Boletim de Ocorrência. Além de gerar multa para o proprietário, o animal foi recolhido em local adequado e recebe cuidados veterinários.

“Ninguém comemora a aplicação de uma multa, mas pela primeira vez em Vinhedo temos uma punição contra maus tratos com aplicação de multa”, esclarece a vereadora Flávia Bitar, que logo no início de seu mandato criou o Projeto de Lei Complementar que incluiu no Código de Posturas Municipais a multa por maus tratos a animais. O Projeto, aprovado na Câmara, é de autoria conjunta com o vereador Paulinho Palmeira.

“Importante deixar claro que o fato ocorreu à noite, em outro lugar e bem depois do término do evento que havia sido realizado no Parque Municipal”, explica a parlamentar. “Sobre o evento, aliás, houve inúmeros elogios, inclusive sobre o caráter de conscientização. Por isso, não se pode misturar um evento bem organizado com o lamentável fato de um proprietário que, muito depois do fim do evento no Parque, continua ingerindo bebida alcoólica e acaba maltratando seu animal”, completa.

Em seu pronunciamento, a vereadora afirmou que a população de Vinhedo está cada vez mais consciente e explicou que denúncias de maus tratos em animais podem ser feitas de forma anônima junto à Guarda Municipal. Flávia também anunciou que a primeira multa emitida na cidade de Vinhedo foi calculada no valor de R$ 7.500,00. “Infelizmente, muitas vezes a educação somente vem com a punição”, lamenta Flávia Bitar.

Encerrando seu pronunciamento, a vereadora que tem, também, um amplo trabalho na área de educação em bem-estar animal, frisou: “o que desejamos é que a todos possam passear com seu animal, mas sem estar embriagado, sem maus tratos”.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Nil Ramos e Rui “Macaxeira” acompanham instalação de grama sintética no campo do Altos do Morumbileia mais

Presidente Edu Gelmi analisa primeiro semestre à frente do Legislativo de Vinhedoleia mais

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia