Flávia Bitar busca mais informações para a Procuradoria da Mulher no Núcleo de Gênero do MPSP – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Flávia Bitar busca mais informações para a Procuradoria da Mulher no Núcleo de Gênero do MPSP

...

181204_FB_MPSP_Procuradoria_Mulher_2

Na terça-feira (4), a vereadora Flávia Bitar (PDT) visitou o Núcleo de Gênero do Ministério Público do Estado de São Paulo – MPSP em busca de mais informações para a Procuradoria da Mulher, assunto tratado em importante Projeto de Lei em tramitação na Câmara. Na ocasião, a parlamentar de Vinhedo foi recebida pela procuradora dra. Valéria Scaranzi.

“Legislativo, Assistência Social, Conselho da Mulher e Guarda Municipal devem atuar juntos para este projeto, de minha autoria, mas que está sendo redigido com o importante apoio de profissionais de diferentes áreas de interesse”, explica Flávia Bitar.

Além da vereadora, participaram da reunião a gerente da Secretaria de Assistência Social, Maria Isabel Perina, que representou a vice-prefeita e secretária da pasta, Claudineia Vendemiatti Serafim; a conselheira municipal dos Direitos da Mulher, Heloísa B. Andrade Tavaves e a GCM Fátima Costalonga.

O Núcleo de Gênero, vinculado à Subprocuradoria-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais do MPSP, atua como órgão estratégico no enfrentamento e prevenção à violência contra a mulher no Estado de São Paulo. Entre suas atribuições está o desenvolvimento de projetos relacionados à orientação de agressores e vítimas de violência contra a mulher.

“Estamos conversando com profissionais para criar um protocolo de atendimento e, desta visita, já temos algumas propostas, como a utilização do Centro de Atenção a Saúde da Mulher – CASM e aproveitamento da Resolução 2/2017 da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo”, explica Flávia Bitar.

Entre os vários assuntos conversados, especial atenção para a realização de palestra em Vinhedo sobre acolhimento e orientações às mulheres vítimas de violência. A proposta é que a palestra seja direcionada para autoridades municipais e profissionais envolvidos no atendimento das vítimas de agressão. Para a vice-prefeita Claudineia Vendemiatti Serafim, “não podemos admitir que as mulheres sejam vítima de violência e, nesse sentido, um dos caminhos é trabalhar a conscientização”.

“Temos muito trabalho, mas estamos no caminho correto. Esse é um projeto para a cidade e com toda certeza teremos bons resultados dessa Procuradoria”, concluiu a vereadora Flávia Bitar.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

 

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia