Entrega de novos leitos de UTI na Santa Casa é destaque nos pronunciamentos dos vereadores – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Entrega de novos leitos de UTI na Santa Casa é destaque nos pronunciamentos dos vereadores

180924_70_Sessao_Ordinaria (3)

A entrega de sete novos leitos na UTI da Santa Casa ganhou destaque na fala livre da maioria dos vereadores que se pronunciaram na 70ª Sessão, realizada nessa segunda-feira, 24.

O presidente da  Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), parabenizou a Prefeitura pela ação. “A municipalidade está de parabéns em assumir o compromisso de melhorar a infraestrutura da Santa Casa, e no futuro serão inaugurados outros quatro leitos e reformarão a recepção, em atendimento a um ensejo dessa Casa”.

Marcos Ferraz (PSD), por sua vez, destacou que a história da Santa Casa se confunde com a do município. “A história da Santa Casa se confunde com a de nosso município, e é muito gratificante presenciar a reestruturação desse hospital, como a inauguração de novos leitos”.

“Nós ficamos felizes quando entregam obras desse porte, demonstram o compromisso com a população. Nossa Santa Casa e a população merecem esses novos leitos”, afirmou Geraldinho Cangussú (PV).

Para Edu Gelmi (MDB), essa obra é fruto do esforço da municipalidade, população e dos servidores da Santa Casa, com destaque para a atuação da provedora Marta Elisa. “Marta Elisa fez das tripas coração, assumiu um hospital falido e, com muita luta, apoio da população, dessa Casa de Leis e do Executivo, conseguiu reerguer a infraestrutura da Santa Casa, que agora, com esses sete novos leitos, poderá receber pacientes não só de Vinhedo, como também atender demanda de cidades vizinhas quando necessário, igual fazia no passado, quando era referência em nossa região”.

“A nova Santa Casa está reconquistando seu selo de qualidade. Agradeço aquelas pessoas que se dedicam e jamais desistiram da Santa Casa. Esses merecem, de fato, os agradecimento de toda sociedade vinhedense, como Marta Elisa”, enfatizou a vice-presidente da Câmara, Ana Genezini (MDB).

Expediente

No expediente foram apresentados três requerimentos, seis moções e 16 indicações.

Ordem do Dia

A pedido de Rodrigo Paixão (REDE), autor da propositura, e aprovação do plenário, o substitutivo nº1 ao projeto de Lei Ordinária nº 23/2018 foi suspenso da Ordem do Dia, e será votado em sessão futura.

Explicação Pessoal

Edson PC (PDT) reforçou que continuará exercendo seu papel fiscalizatório. “Quantas coisas erradas foram encontradas em um ano e nove meses que estou na vereança? Não estou aqui para defender o prefeito, sinto muito. É preciso fiscalizar”.

Carlos Florentino (PV) parabenizou os agentes de trânsito da cidade pelo transcurso do Dia do Agente de Trânsito. “Queremos homenagear e agradecer a todos esses profissionais, que se entregaram para garantir nossa segurança no trânsito, onde passamos boa parte de nossas vidas”.

O período eleitoral foi tema de Rodrigo Paixão. “As eleições começaram a ter maio movimentação em Vinhedo nessas semanas, e devemos lembrar que as regras eleitorais seguem as mesmas, ou seja, precisamos ficar atentos quanto a suspeitas de compras de voto, abuso de direito de trabalhadores temporários durante campanha etc”.

Paulinho Palmeira (PV) comentou sobre o projeto de Lei para aberturar de processo de concessão de transporte coletivo, que foi encaminhado à Câmara. “Há tempos temos pleiteado o envio desse projeto de Lei. Como membro de comissões passadas discutimos diversos temas que julgamos necessários a ser considerados na contratação de nova empresa de transporte público. Em Valinhos trocaram as empresas, foi um processo complicado no início, mas atualmente o índice de aprovação da população é altíssimo. Precisamos que saia uma concessão nos termos que a população precisa”.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo.

Últimas Notícias

Edu Gelmi comenta destinação de recursos das emendas impositivas para aplicação em Saúdeleia mais

Vereadora Flávia Bitar presta contas de promessas de campanhaleia mais

Carlos Florentino registra Moção de Apoio à PEC “Paralela da Previdência” em apoio aos servidores de Guarda Municipalleia mais

Edu Gelmi parabeniza mães e alunos das Oficinas Culturas pela conquista do espaço no Parque Municipal para as apresentaçõesleia mais

Secretário de Saúde presta contas sobre aplicação de recursos da emenda impositiva nº 03leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia