Carlos Florentino pede gestão municipal voltada às necessidades da população – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino pede gestão municipal voltada às necessidades da população

Vereador critica barreiras políticas e destaca necessidade de foco no bem da população

181203_80_Sessao_Ordinaria (134)

Durante discurso pela 80ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (3), o vereador Carlos Florentino (PV) criticou o Executivo municipal pela imposição de barreiras políticas que, segundo ele, prejudicariam a população. Em sua fala, o vereador ressaltou a necessidade de uma gestão pública municipal voltada ao bem da população e não à política, principalmente na área da Saúde.

Carlos Florentino apresentou na tribuna o caso de um munícipe que precisa de atendimento oftalmológico com urgência. “Quando alguém procura um vereador por questões relacionadas à Saúde, é porque quase não há mais tempo para que suas condições sejam supridas”, explica Carlos Florentino.

Segundo relato, o munícipe não tem visão em uma vista e corre o risco de ficar cego também do outro olho, pois mesmo tendo comparecido na Unidade Básica de Saúde em outubro, somente terá atendimento em março de 2019. “Ou seja, de cinco a seis meses de espera, sendo que o grande problema é que essa pessoa pode estar ficando cega”, lamenta Carlos Florentino.

Buscando alertar as autoridades municipais sobre o caso e contribuir para a correta triagem de prioridade no atendimento, Carlos Florentino encontrou barreira política. “Falei com o secretário de Saúde e, segundo informação dele, esse tipo de caso teria que passar pelo secretário de Governo. Estão brincando com vidas humanas, com a saúde das pessoas?”, contesta o vereador.

Ainda da tribuna, o segundo secretário da Câmara pediu a valorização da vida e que a gestão pública municipal esteja voltada ao bem da comunidade: “esqueçam a parte da política e pensem na população e na cidade”.

“Senhor Prefeito, mantenha suas origens cristãs e pense no ser humano. Deixe um pouco a parte política de lado e vamos pensar nas pessoas, por gentileza”, encerrou seu discurso o vereador Carlos Florentino.

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

 

Últimas Notícias

Câmara de Vinhedo abre processo seletivo para contratação de estagiário em Comunicação Social – Publicidade e Propagandaleia mais

Paulinho Palmeira reivindica instalação de iluminação pública em toda extensão de calçada na Rua José Matheus Sobrinholeia mais

Edu Gelmi reforça importância da luta dos auxiliares de Educação Infantil no municípioleia mais

Sandro Rebecca reforça pedido para desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovensleia mais

Edu Gelmi ressalta importância da atuação efetiva junto à RMC na conquista de melhorias para o vinhedenseleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia