Vereadores comentam trabalhos da semana na 18ª Sessão Ordinária – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores comentam trabalhos da semana na 18ª Sessão Ordinária

SESSAO

Nessa segunda-feira, 05, a Câmara realizou a 18ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura. Sem projetos na Ordem do Dia, vereadores se dedicaram a apresentar os trabalhos dos mandatos.

A pauta do expediente foi composta por dois projetos de Lei, três requerimentos, 12 moções e 13 indicações. Todas moções e requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Explicação Pessoal

Marcos Ferraz (PSD) comentou sobre a Festa de Tradições Nordestinas. “Nesse final de semana realizamos a 1ª Festa de Tradições Nordestinas, que foi um grande sucesso. Claro que há falhas para ser corrigidas, para melhorar ainda mais o resultado do evento. Esclareço que esse é um evento totalmente privado, pago por recursos particulares”.

A vinda dos gestores da Santa Casa à Câmara foi tema de Márcio Melle (PMN). “Na manhã dessa segunda-feira o gestor geral da Santa Casa esteve na Câmara, em atendimento a convite da Comissão de Saúde, a qual presido. Registro minha preocupação com a situação financeira da Santa Casa, e estou bastante espantado coma omissão de informações a respeito do tema. Somente agora veio à tona o valor da dívida, que já supera R$ 3 milhões. Peço à Prefeitura que acompanhe de perto essa situação e que nos repasse todas informações necessárias já, pois a intervenção se encerra já no mês de agosto”.

Edu Gelmi (PMDB) parabenizou o Moto Clube Furões do Vento pela realização do Encontro de Motociclistas. “Parabenizo os Furões do Vento pela realização de mais um evento, que esse ano passou a ser a maior festa do município. Espero que continuem com esse trabalho por anos, pois sempre arrecadam muitos alimentos e cadeiras de rodas para serem doados aos necessitados”.

Os esclarecimentos prestados pela gestão da Santa Casa à Câmara também foi tema de Edson PC (PDT). “Pode ter certeza que não foi apenas a Santa Casa que omitiu as informações acerca da dívida do hospital, é óbvio que essa omissão atende a pedidos de superiores. Hoje no encontro questionei se a Prefeitura não conhecia esses dados, e nos foi confirmado que a administração municipal conhecia sim a dívida”.

Sandro Rebecca (PDT) falou sobre seus pedidos para reparos em cabos telefônicos soltos em toda a cidade. “Um rapaz chegou a sofrer um acidente de moto por enroscar em fios soltos de cabos telefônicos e de energia elétrica, então é essencial que a Prefeitura providencie a manutenção disso. O responsável pelos cabos ainda é dúbio, já que a manutenção dos postes foi delegada aos municípios recentemente, porém, começamos cobrando do mantenedor dos fios”.

A Festa de Tradições Nordestinas foi abordada por Rui Nunes “Macaxeira” (PSB). “Não esperávamos que receberíamos tantas pessoas. Estimávamos 5 mil visitantes, e tivemos 8 mil. Houveram pequenas falhas que com toda certeza melhoraremos para o próximo ano. Era necessário uma festa que prestigiasse o povo nordestino, que tanto contribuiu e contribui para o desenvolvimento de nossa cidade”.

Rubens Nunes (PMDB) destacou sua moção pedindo o encaminhamento, por parte da Prefeitura, de novo projeto Morando Legal, a fim de regularizar mais imóveis. “É importante que votemos um novo projeto Morando Legal, já que ainda temos cerca de 20 mil imóveis não regularizados em Vinhedo. Precisamos dar essa oportunidade aos munícipes para regularizar suas moradias”.

Último a se pronunciar, Rodrigo Paixão (REDE) tratou das questões do transporte coletivo. “Recebemos uma série de reclamações de moradores acerca da precariedade dos pontos de ônibus, em especial agora, em períodos de chuvas, já que a maioria dos pontos é descoberto. A responsabilidade pela manutenção dos pontos é compartilhada entre Prefeitura e empresa concessionária, e isso nunca foi bem explicado, já que dizem que uma parte é de responsabilidade de um e outra parte de outra. O mínimo que a Prefeitura deve fazer é exigir as contrapartidas de uma empresa que atua em nossa cidade há 20 anos”.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Comissão de Proteção à Mulher do Parlamento da RMC se reunirá na próxima semanaleia mais

Edu Gelmi solicita informações sobre medicamentos em falta e cobra prazo para regularizar fornecimentoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia