Vereadores analisam propostas do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores analisam propostas do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Vinhedo, Valinhos e Itatiba trabalham em novo modelo de gestão

  • 171106_Reuniao_Saude_Consorcio_Intermunicipal (3)
  • 171106_Reuniao_Saude_Consorcio_Intermunicipal (1)
  • 171106_Reuniao_Saude_Consorcio_Intermunicipal (2)

A Câmara recebeu nesta segunda-feira, dia 6, a equipe técnica que desenvolveu o projeto para a criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde entre Vinhedo, Valinhos e Itatiba. O grupo apresentou a proposta aos parlamentares, que também será debatida esta semana no Legislativo das outras duas cidades. O projeto que será votado é idêntico nos três municípios.

O objetivo do consórcio é integrar a rede de Saúde das cidades, otimizar os recursos e melhorar a gestão.

Para que o consórcio seja consolidado, é preciso que os vereadores autorizem a parceria entre os municípios. Somente após aprovação, a equipe técnica entra na fase de elaboração da nova gestão da Saúde e definição da estratégia para que as redes sejam integradas.

O projeto do consórcio foi apresentado aos vereadores de Vinhedo pelos técnicos Aristógiton Moura e Luiz Francisco Vicensoltti, ao lado de Erica Pin Pereira, diretoria de Assuntos Estratégicos na Secretaria Municipal de Saúde. Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vinhedo, Nil Ramos (PSDB) e os vereadores Ana Genezini (PMDB), Carlos Florentino (PV), Flávia Bitar (PDT), Marcos Ferraz (PSD), Paulinho Palmeira (PV), Rodrigo Paixão (REDE) e Rui “Macaxeira” (PSB).

Os prefeitos querem que o consórcio amplie a capacidade dos municípios para obter verbas no Estado e no governo federal, além de otimizar a rede de atendimento com o fortalecimento da atenção básica e ampliação da oferta de serviços de média e alta complexidade.

A proposta prevê a integração de três santas casas, o Hospital Galileo, Hospital de Itatiba, a Faculdade São Leopoldo Mandic e a rede primária de atendimento.

“É interessante analisar a possibilidade de unir forças e potencializar aquilo que cada cidade possui, otimizando leitos, reduzindo filas e promovendo um atendimento melhor para a população com economicidade”, comenta o presidente da Câmara de Vinhedo vereador Nil Ramos.

Depois de apresentado nas Câmaras de Vinhedo, Valinhos e Itatiba, o projeto seguirá a tramitação necessária no Poder Legislativo e, se aprovado nas cidades, permitirá às Prefeituras dos municípios envolvidos assinarem o Convênio e iniciar o novo formato de gestão de Saúde.


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

 

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira reitera pedido de ampliação do sistema de monitoramento na região da Capela e centralleia mais

Geraldinho Cangussú apresenta Moção de Apelo para reativação dos atendimentos odontológicos no bairro da Caixa D’Águaleia mais

Plenário rejeita denúncia de improbidade administrativa apresentada contra o prefeitoleia mais

Carlos Florentino é indicado para a Comissão de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Edu Gelmi explica que planejamento é fundamental para prevenir e resolver problemas na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia