Sandro Rebecca propõe trabalho de conscientização sobre a proliferação de escorpiões na cidade – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca propõe trabalho de conscientização sobre a proliferação de escorpiões na cidade

Animais têm sido encontrados em residências e prédios públicos

SR

Nas últimas semanas Vinhedo e região têm registrado uma infestação de escorpiões em diferentes bairros da cidade, muitos sendo encontrados em prédios públicos, como escolas. Durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 04, o vereador Sandro Rebecca (PDT) propôs à municipalidade a elaboração de uma campanha de conscientização junto à população, alertando quanto aos cuidados que se deve tomar para evitar picadas e conter a proliferação de escorpiões.

 “Não podemos omitir nossa responsabilidade, como Poder Público, no caso da proliferação de escorpiões. Isso é resultado do acúmulo de entulho e outras práticas, e, portanto, devemos fazer também, um trabalho de conscientização junto a população, em especial nas escolas. Conversarei com o diretor de Educação para promover uma campanha junto às escolas da rede municipal, ainda mais nessa época do ano, em que a falta de umidade contribui para a proliferação do animal”, afirmou.

Além da falta de umidade, que é favorável à proliferação de escorpiões, o acúmulo de entulho e lixo em local inadequado também cria ambiente propício à infestação desses animais. “A conscientização para que não jogar entulho em terrenos baldios e outros locais não preparados para receber esse tipo de material é fundamental para que possamos conter a proliferação de escorpiões”, concluiu.


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi pede mais participação e melhor planejamento da Secretaria de Educaçãoleia mais

Câmara aprova emendas debatidas com a comunidade para o Plano Municipal de Mobilidadeleia mais

Rubens Nunes apresenta Moção de Apelo para manutenção da passarela que liga Nova Canudos ao Centroleia mais

Marcos Ferraz se posiciona acerca da aprovação do Plano de Mobilidade Urbanaleia mais

Rui “Macaxeira” solicita poda de galhos em trechos da Estrada da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia