Sandro Rebecca propõe melhorias na mobilidade urbana – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca propõe melhorias na mobilidade urbana

Vereador citou pontos críticos no trânsito da cidade

SR-

Na noite dessa quarta-feira de cinzas, dia 1º, o vereador Sandro Rebecca (PDT) apontou a necessidade de melhorias na mobilidade urbana de Vinhedo. Da tribuna, o parlamentar citou pontos críticos do trânsito na cidade e possíveis soluções.

“Por conceito, a mobilidade urbana é um conjunto de ações políticas de infraestrutura, gestão do trânsito e segurança rodoviária. Isso falta em Vinhedo. Na confluência da Afonso Garbuio com a Estrada da Boiada, por exemplo, dependendo do horário fica intransitável, o que é um exemplo de problema de mobilidade urbana em nossa cidade. Para melhorar a mobilidade no local proponho a instalação de um semáforo, que ainda não é a melhor opção para organizar o trânsito, mas já evitaria acidentes”, afirmou.

O parlamentar apresentou um gráfico destacando as principais formas de deslocamento na grande São Paulo, em que a grande maioria da população se desloca de carro ou táxi, e fez um comparativo com Vinhedo. “Em São Paulo aproximadamente 35% da população se desloca de carro, e essa deve ser a preferência de pelo menos metade da população de Vinhedo. Afirmo isso baseado no fato de que Vinhedo não tem trens ou metros, que é o segundo transporte mais utilizado na grande São Paulo. Com metade da população dependente de carros, temos uma situação de imobilidade urbana, o que faz com que o trânsito aumente, aumenta custo de logística e outros problemas”.

Sandro Rebecca propôs à municipalidade pensar na mobilidade urbana agora na elaboração do novo Plano Diretor, por considerar o tema essencial para melhora na qualidade de vida da cidade.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia