Sandro Rebecca pede orientação para controle de lianas (cipós e trepadeiras) em APP no Altos do Morumbi – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca pede orientação para controle de lianas (cipós e trepadeiras) em APP no Altos do Morumbi

População tem atuado no controle de pragas em área de proteção ambiental do bairro

170522_16_Sessao_Ordinaria (22)

O vereador Sandro Rebecca (PDT) apresentou pedido à Secretaria de Meio Ambiente, durante a 16ª Sessão Ordinária, para que oriente os moradores do bairro Altos do Morumbi quanto a melhor forma de controlar e combater o desenvolvimento de lianas na Área de Proteção Permanente (APP) do bairro Altos do Morumbi.

A liana é uma espécie de trepadeira que precisam de suporte para manter-se ereta e crescer em direção à luz, o que faz com cresçam sobre outras plantas, acabando por matá-las.

Para evitar a morte de plantas nativas na APP, os moradores do bairro do Altos do Morumbi querem realizar podas das lianas, porém pedem uma adequada orientação da Secretaria de Meio Ambiente, assim como a devida autorização para que continuem o trabalho.

Durante a Sessão o parlamentar apresentou imagens de algumas lianas encontradas na APP e reforçou o pedido dos moradores. “As lianas são como pragas, e para combatê-las alguns voluntários do Altos do Morumbi querem realizar um trabalho, mas precisam da devida orientação e autorização. Já entramos em contato com a Fazenda Santa Genebra (Campinas), e os biólogos de lá abriram um espaço para que os voluntários participem de aulas. De todo modo, é de extrema importância a autorização e orientação da Secretaria de Meio Ambiente, pois podar qualquer planta que seja de uma área de APP, mesmo que uma praga, pode ser caracterizado como crime”.


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia