Rodrigo Paixão promove debate aberto sobre reforma da previdência – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão promove debate aberto sobre reforma da previdência

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Paixão (REDE)

  • 1
  • 2

Na noite dessa quarta-feira, 25, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) organizou um debate aberto no plenário da Câmara de Vinhedo para tratar das propostas de reforma da Previdência Social encaminhadas ao Congresso Nacional ainda no ano passado. Além do vereador, idealizaram o encontro os advogados Grace Cruz e Laércio Santos, e a estudante de direito Beatriz Gallo Villaça.

Para coordenar o debate, junto ao parlamentar, foram convidados o juiz Jorge Luiz Souto Maior, titular da 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Jundiaí e livre docente da Faculdade de Direito da USP; Cláudio José Vistue Rios, analista do seguro social do INSS e professor de direito previdenciário em São Paulo; e o professor, advogado e escritor Wladimir Novaes Martinez, uma das maiores referências em direito previdenciário do País.

Cada convidado comentou sobre as propostas de reforma, antes de abrir espaço para participação do público. Dentre presentes na plateia estiveram o vereador Sandro Rebecca (PDT); membros da comissão estudantil em defesa do transporte universitário; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Francisco Albino; Dr. Fábio Dias, da Corregedoria da Assembleia Legislativa de São Paulo; e Thiago, representante do Sindicato dos Químicos.

Reforma da Previdência

Uma série de propostas foram apresentadas pelo governo federal ao Congresso, ainda em 2016, a fim de reestruturar a Previdência Social que, segundo a União, é deficitária.

Dentre as alterações sugeridas, a mais polêmica é a que estabelece a idade mínima de 65 anos para efetivo exercício da aposentadoria, medida que é criticada por muitos juristas.

A principal queixa à idade mínima é de que, 65 anos, é a média de expectativa de vida em muitas regiões do país, o que inevitavelmente faria com que boa parte dos brasileiros falecessem sem sequer ter tido direito à aposentadoria.


Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Edu Gelmi pede mais participação e melhor planejamento da Secretaria de Educaçãoleia mais

Câmara aprova emendas debatidas com a comunidade para o Plano Municipal de Mobilidadeleia mais

Rubens Nunes apresenta Moção de Apelo para manutenção da passarela que liga Nova Canudos ao Centroleia mais

Marcos Ferraz se posiciona acerca da aprovação do Plano de Mobilidade Urbanaleia mais

Rui “Macaxeira” solicita poda de galhos em trechos da Estrada da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia