Rodrigo Paixão comenta sobre problemas infraestruturais nas escolas municipais – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Rodrigo Paixão comenta sobre problemas infraestruturais nas escolas municipais

Parlamentar também citou a possibilidade de aprovação de projeto de Lei que pede instalação de câmeras de monitoramento nas unidades de ensino

170301_4_Sessao_Ordinaria (246)

Um dos temas do vereador Rodrigo Paixão (REDE) na 4ª Sessão Ordinária, realizada nessa quarta-feira, 01, foram os problemas infraestruturais encontrados em algumas escolas da rede municipal de ensino.

O parlamentar abriu seu pronunciamento citando o desabamento do teto de uma das salas do CEI Marquês de Rabicó, no Jd. Nova Canudos. “Estive na escola junto a outros vereadores para acompanhar o caso, e pelo que foi dito houve um problema de reacomodação dos alunos. Espero que não tenhamos que cobrar essas melhorias por meses, como o ocorrido no CIC Eduardo Von Zuben”.

Rodrigo Paixão também citou problemas no Complexo Educacional Norberto Elias, na Capela, como ventiladores com defeito, infiltração nas paredes e o risco de desabamento de parte do teto de gesso. “Esse problema do teto é generalizado, pois tem relação com a estrutura das antigas unidades de ensino, com o modo como foram construídas, porém há formas de prevenir uma futura infiltração, que levaria ao desabamento do teto”.

Monitoramento por câmeras

O uso de câmeras de vigilância para monitorar as escolas nos períodos fora de atividade também foi levantado pelo vereador.

“Talvez a Câmara de fato consiga aprovar um projeto que obrigue a Prefeitura instalar as câmeras nas escolas. Havia um impasse jurídico, sobre suposto vício de iniciativa, uma vez que, teoricamente, tal projeto só poderia ser proposto pelo Executivo, porém conversei com o jurídico da Casa é há a possibilidade da propositura passar. Essa seria a única forma de inibir esses furtos, que ocorrem praticamente todos os dias”, explicou.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia