Presidente Nil Ramos visita superintendência regional do INSS em busca de retomada do atendimento em Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos visita superintendência regional do INSS em busca de retomada do atendimento em Vinhedo

Superintendente virá à Vinhedo no dia 13 de Junho para estudar retorno do INSS à cidade

  • NR
  • xxxx

Na manhã dessa sexta-feira, 26, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), visitou a Superintendência Regional do INSS em São Paulo, localizada no viaduto Santa Ifigênia, acompanhado do secretário de Governo da Prefeitura de Vinhedo, Edison Ruiz, para dar continuidade ao trabalho para retomar o atendimento do INSS aos munícipes de Vinhedo.

Ainda na quarta-feira, dia 24, Nil Ramos esteve reunido com a gerente executiva do INSS – Jundiaí, Valéria Nicolassa Serbino, com quem tratou do mesmo tema e ainda foi orientado a adotar, em Vinhedo, o atendimento “Meu INSS”, uma central de serviços do Instituto totalmente online, pela qual o cidadão pode solicitar extrato previdenciário, histórico de crédito e benefício, agendar atendimentos e perícia e solicitar carta de concessão.

Em São Paulo a comitiva vinhedense foi atendida diretamente pelo superintendente regional do INSS em São Paulo, José Carlos Oliveira, que reforçou a importância do uso de atendimento digital, como o oferecido pelo “Meu INSS”.

O fato de Vinhedo ser uma cidade digital, com rede de fibra ótica instalada em quase toda a cidade e oferecer o serviço unificado de atendimento SIM Vinhedo Digital, facilita a implantação de um sistema de atendimento do INSS sem a necessidade de servidores do Instituto ou mesmo de um prédio próprio.

José Carlos Oliveira enfatizou que a melhor opção seria potencializar a Prefeitura para que ela também atenda à população nas questões relativas ao INSS.

O superintendente agendou uma visita à cidade no dia 13 de junho, uma terça-feira, para melhor análise de qual a forma ideal de atendimento do INSS em Vinhedo.

“O atendimento pessoal está defasado, e como ficou claro aqui o INSS carece de servidores para exercer essa atividade. Pelo que foi conversado até o momento, a implantação do atendimento ‘Meu INSS’ seria o ideal, no qual o munícipe poderá fazer suas consultas relativas ao Instituto no próprio SIM, assim como já faz para utilizar serviços oferecidos pela municipalidade”, explicou o presidente Nil Ramos.

Encerramento do PrevCidade em Vinhedo

O funcionamento do PrevCidade em Vinhedo e em outros municípios foi interrompido por decisão do Governo Federal, por conta de uma Norma Técnica no Ministério do Planejamento que apenas autoriza o funcionamento de PrevCidade com servidores federais, e não mais municipais. Em Vinhedo, o atendimento do PrevCidade era prestado por servidores cedidos pela Prefeitura.


Fonte: Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Vinhedo | Presidente Nil Ramos (PSDB)

 

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia