Presidente Nil Ramos propõe novo formato para retomada do atendimento INSS em Vinhedo – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos propõe novo formato para retomada do atendimento INSS em Vinhedo

Proposta ocorreu em reunião com a gerente executiva do INSS-Jundiaí, Valéria Nicolassa Serbino

170524_NR_INSS_Jundiai_box

Na quarta-feira, dia 24, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB) esteve reunido com a gerente executiva do INSS – Jundiaí, Valéria Nicolassa Serbino. Durante o encontro, Nil Ramos destacou a importância em retomar o atendimento INSS aos munícipes de Vinhedo e, após receber várias informações e orientações, propôs a utilização do formato “Meu INSS” para o atendimento na cidade.

Participando da reunião, a funcionária pública Elaine Judice, que possui grande experiência no atendimento e informações sobre a Previdência, explicou que Vinhedo chegou a realizar 150 atendimentos por dia, resultando em 1.200 usuários/mês e 15.000 pessoas ao longo do ano quando a cidade possuía o PrevCidade. “A população precisa de orientação e estamos buscando orientações e ajuda para retomar este atendimento”, comenta o presidente Nil Ramos.

O funcionamento do PrevCidade em Vinhedo e em outros municípios foi interrompido por decisão do Governo Federal, por conta de uma Norma Técnica no Ministério do Planejamento que apenas autoriza o funcionamento de PrevCidade com servidores federais, e não mais municipais.

Gerente executiva do INSS – Jundiaí, Valéria Nicolassa Serbino explicou que o sistema da Previdência está investindo em um amplo trabalho na área de tecnologia e em breve haverá a migração do atendimento para uma plataforma digital, permitindo maior agilidade nos processos. Para Vinhedo, a gerente executiva apresentou a proposta do “Meu INSS” como alternativa para auxiliar a população.

“Diálogo e trabalho são fundamentais para que possamos conquistar melhorias para a população”, explica o presidente Nil Ramos. O vereador analisou as informações fornecidas durante a reunião e propôs a instalação de uma unidade de orientação à população com base na utilização do Meu INSS.

Na plataforma Meu INSS o cidadão pode solicitar extrato previdenciário, histórico de crédito e benefício, agendar atendimentos e perícia e solicitar carta de concessão. “Este sistema pode ser utilizado em Vinhedo e, com a experiência dos funcionários públicos municipais que já atuavam no PrevCidade, poderemos oferecer para a população a orientação necessária, evitando que o munícipe se desloque para outras cidades em busca desse atendimento”, destacou o presidente Nil Ramos.

Atendimento Digital

Ainda durante a reunião, o presidente da Câmara de Vinhedo foi apresentado ao sistema piloto que está sendo desenvolvido pela Previdência Nacional. Chamado INSS Digital, a nova plataforma deve facilitar a vida dos segurados que utilizam os serviços da Previdência Social. Segundo informações apresentada, a ferramenta proporciona mais rapidez nos serviços prestados pelo órgão e vai permitir que os segurados façam a solicitação de requerimento de benefícios de uma forma eletrônica.

Considerando as características tecnológicas já investidas em Vinhedo, o presidente Nil Ramos solicitou à Valéria Nicolassa Serbino a inserção do município na lista das cidades que receberão os primeiros serviços do INSS Digital. “Vamos verificar o que for necessário para incluir Vinhedo entre as primeiras cidades do país a receber este serviço e contribuir para a população”, finaliza o presidente da Câmara de Vinhedo, Nil Ramos.


Fonte: Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Vinhedo | Presidente Nil Ramos (PSDB)

Últimas Notícias

Comissão para Reestruturação Administrativa da Câmara apresenta objetivo de seu trabalho a vereadoresleia mais

Edu Gelmi critica inércia do Executivo diante da falta de professores em escolas da rede municipalleia mais

Paulinho Palmeira reforçar pedidos por implantação de lâmpadas LED no sistema de iluminação pública de Vinhedoleia mais

Comissão de Proteção à Mulher do Parlamento da RMC se reunirá na próxima semanaleia mais

Edu Gelmi solicita informações sobre medicamentos em falta e cobra prazo para regularizar fornecimentoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia