Presidente da Comissão de Saúde, Márcio Melle participa de prestação de contas da Santa Casa – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente da Comissão de Saúde, Márcio Melle participa de prestação de contas da Santa Casa

Reunião tratou das contas referentes a fevereiro

170323_MM_Reuniao_Comissao_Santa_Casa (54)

Na manhã dessa quarta-feira, 23, o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Márcio Melle (PMN), participou da reunião mensal da Comissão de Gestão da Santa Casa, em que foram prestadas as contas referentes às atividades de fevereiro.

Participou da reunião o secretário de Saúde, Alexandre Viola; o chefe de gabinete da Pasta, Marcel Bertinato; o diretor técnico da Santa Casa, Adriano Eurico Chitacumula; Érica Pin Pereira, diretora de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Saúde; Neila Kátia Silva, diretora de regulação da Pasta; Silvana Ivanoff, representante da Secretaria de Negócios Jurídicos; Cida, representante da classe dos funcionários da Santa Casa; e Celso Beltramini, gestor geral da Santa Casa.

No mês de fevereiro, a maioria dos atendimentos realizados pela Santa Casa foi de pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. Só na internação, 248 pacientes são oriundos do SUS, enquanto 85 de convênios e apenas quatro particulares; o atendimento ginecológico foi utilizado por 268 pacientes do Sistema Único, 133 conveniados e dois particulares; já o número de cirurgias oftalmológicas foi de oito pelo SUS e quatro por convênios. Essa média de mais de 50% dos atendimentos do hospital ser para o SUS foi mantida em tantas outras especialidades, superando o mínimo legal exigido.

Com relação à gestão financeira, a Santa Casa conseguiu fechar o mês passado com saldo positivo de R$ 856.003,63, dos cerca de R$ 2,8 milhões repassados pela Prefeitura, tendo pagado, além das suas obrigações do mês, mais uma parte do 13º devido aos funcionários. Ainda falta ser depositado 1/6 do 13º, que deverá ser quitado até abril.

Ações implementadas

O hospital manteve o pagamento dos acordos trabalhistas e cíveis, do parcelamento de tributos devidos antes da intervenção administrativa, e negociou com os fornecedores com mais de 15 dias de atraso.

Com relação à inclusão da Santa Casa no programa PROSUS, o processo foi encaminhado à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional em Campinas, para emissão de parecer sobre os débitos ajuizados e liberação da Certidão Negativa de Débito (CND).

Busca de nova ambulância

Márcio Melle reforçou a necessidade de a Santa Casa adquirir mais uma ambulância, para melhor atender as emergências da população vinhedense.

Em resposta ao pedido do vereador, o secretário de Saúde, Alexandre Viola, informou que já há um estudo da Prefeitura para a aquisição de uma ambulância para o hospital, que seria mantido pelo município e também utilizada para outros fins, quando não estiver em uso pela Santa Casa, evitando que a entidade tenha gastos com manutenção do veículo.

Conselho Técnico

O secretário Alexandre Viola ainda propôs ao gestor da Santa Casa, Celso Beltramini, a criação de um conselho técnico para dar suporte à gestão administrativa do hospital. O objetivo é que, com o respaldo técnico, a Santa Casa busque o superávit em cada departamento do hospital.

“É muito bom comprovar o profissionalismo e transparência na gestão da Santa Casa, um hospital que representa muito para a população de Vinhedo. Vamos continuar neste caminho para que possamos ter a Santa Casa de Vinhedo como modelo para toda a região”, finaliza o vereador Márcio Melle.


Fonte: Gabinete do Vereador Márcio Mele (PMN)

Últimas Notícias

Carlos Florentino parabeniza evento do CAPS Capelaleia mais

Edu Gelmi critica secretário municipal por impedir acesso ao trabalho de fiscalização do Legislativoleia mais

Carlos Florentino fala sobre Segurança Pública para colaboradores em empresa de Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca apresenta Moção de Apelo contra cortes em pesquisas científicasleia mais

Em reunião na Associação Mata Ciliar, Flávia Bitar discute conteúdo de livro sobre proteção à fauna silvestre que será distribuído a alunos da rede municipalleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia