Parceria é proposta do vereador Márcio Melle para desenvolvimento de programa para educação no trânsito – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Parceria é proposta do vereador Márcio Melle para desenvolvimento de programa para educação no trânsito

"Clube do Bem-te-vi", programa educativo de trânsito, coordenado e desenvolvido pelo DETRAN-SP em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo é tema de Indicação do parlamentar

170101_MM_projeto_BemTeVi_site_interno

Educar para o trânsito as crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental é o objetivo da Indicação registrada pelo vereador Márcio Melle (PMN) na Câmara Municipal de Vinhedo. O parlamentar propõe que o município solicite à Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran – SP a realização do programa “Clube do Bem-te-vi”, desenvolvido em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Criado em 1990, o “Clube do Bem-te-vi” é um programa educativo de trânsito coordenado e desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran – SP em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem a finalidade de educar para o trânsito as crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Estado de São Paulo, e deve ser solicitado pelos Municípios. “O Clube do Bem-te-vi é um programa que pode nos auxiliar muito, principalmente porque ensina princípios básicos de segurança no trânsito, como as formas corretas de atravessar a rua, de andar de bicicleta nas vias, de usar o capacete, o cinto de segurança, a cadeirinha e o assento de elevação, e as precauções necessárias ao utilizar o celular enquanto caminha pelas ruas, etc.”, comenta o vereador Márcio Melle.

Registrada através da Indicação 644/2017, a proposta do vereador tem como objetivo o desenvolvimento e incentivo para que educadores trabalhem a educação para o trânsito com seus alunos.

Segundo documento registrado pelo parlamentar, o programa é desenvolvido por meio de palestras com duração aproximada de 50 (cinquenta) minutos, com a presença dos professores. As crianças participam ativamente das palestras, apresentando suas dúvidas e curiosidades. Durante as atividades, os Policiais Militares compartilham os seus conhecimentos técnicos e experiências profissionais por meio de linguagem acessível, bem como de brincadeiras que auxiliam na fixação do tema abordado, envolvendo desta forma alunos e professores.

“O projeto tem, inclusive, cartilhas educativas de trânsito com as principais orientações e contribui para a formação de uma consciência cidadã”, explica Márcio Melle.

 

 


Fonte: Gabinete do Vereador Márcio Mele (PMN)

Últimas Notícias

Câmara debate flexibilização para o comércio e devolve projeto de novo financiamento proposto pelo Executivoleia mais

Edu Gelmi devolve Projeto de Lei que propõe endividamento do município em mais R$ 7 milhõesleia mais

Câmara aprova Moção de Apelo de Marcos Ferraz para que Prefeitura adote política de isolamento inteligenteleia mais

Câmara sedia Audiência Pública da Fazenda para prestação de contas do 1º quadrimestreleia mais

Edu Gelmi participa de reunião do Parlamento Metropolitano sobre o enfrentamento do coronavírusleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia