Instalação da rede coletora de esgoto no bairro Morada da Lua é tema de reunião do vereador Márcio Melle – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Instalação da rede coletora de esgoto no bairro Morada da Lua é tema de reunião do vereador Márcio Melle

Parlamentar se reuniu com moradores e o superintendente da Sanebavi para analisar alternativas

  • 170901_MM_Morada_Lua_Esgoto_9
  • 170901_MM_Morada_Lua_Esgoto_6
  • 170901_MM_Morada_Lua_Esgoto_5
  • 170901_MM_Morada_Lua_Esgoto_8
  • 170901_MM_Morada_Lua_Esgoto_10
  • 170901_MM_Morada_Lua_Esgoto_7
  • 170901_MM_Morada_Lua_Esgoto_4
  • 170901_MM_Morada_Lua_Esgoto_3
  • 170901_MM_Morada_Lua_Esgoto_2

Na tarde da sexta-feira, dia 1 de setembro, o vereador Márcio Melle (PMN) se reuniu com alguns moradores do bairro Morada da Lua e o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, para discutir alternativas para a instalação da rede coletora de esgoto naquele local. A reivindicação dos moradores é tema de trabalho de Márcio Melle desde 2009, quando o vereador registrou as primeiras indicações sobre o assunto.

Além do vereador Márcio Melle, organizador do encontro, participaram da conversa o superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz; o diretor de Projetos da Sanebavi, Miguel Aliotto e os moradores Cláudio Belfi, Flávio Baccetti, Joaquim Costa,  Terezinha Beani Costa e Valter Bordini.

“Os moradores estão solicitando há anos este investimento, pois não há rede de esgoto no bairro”, explica Márcio Melle. Anotação do próprio vereador durante a reunião, é necessário rever os estudos sobre a rede coletora de esgoto no bairro Morada da Lua, pois atualmente há vários novos loteamentos particulares naquela região, inclusive já existindo uma rede criada por eles, por força da legislação vigente, que pode ser aproveitada para a ligação dos imóveis no bairro.

“Peço um novo estudo verificando a possibilidade atendimento da reivindicação da comunidade”, explicou Márcio Melle ao superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, que prontamente confirmou o interesse da municipalidade em estudar a situação.

“Antes de qualquer coisa, é preciso realizar um estudo e verificar as alternativas para ligação da rede coletora. Peço a todos um prazo para realizar este estudo e, tão logo tenhamos informações corretas, vamos nos reunir novamente e analisar as possibilidades de uma eventual parceria para realizar este investimento”, destacou Danilo Ferraz.

Para o vereador, a realização deste estudo é um passo importante para a realização da melhoria. “Temos agora uma nova realidade; os novos condomínios na região fizeram a instalação de redes coletoras, que já estão entregues à administração municipal e podem ser aproveitadas”.

“Vamos caminhar juntos e aguardar a Sanebavi realizar este estudo. Tenho certeza que em breve poderemos comemorar esta conquista para o Morada da Lua”, finaliza Márcio Melle.


Fonte: Gabinete do Vereador Márcio Mele (PMN)

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia