Câmara aprova moções e projeto para denominação da rua na 34ª Sessão – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara aprova moções e projeto para denominação da rua na 34ª Sessão

171023_34_Sessao_Ordinaria (14)

Na noite dessa segunda-feira, 23, a Câmara de Vinhedo aprovou 11 moções e um projeto de Lei, de nº 66/2017, que nomeia rua do município.

Dentre as moções, destaque para a Moção de Apelo nº 256/2017, de autoria do vereador Sandro Rebecca (PDT) e subscrita por todos os vereadores, a ser encaminhada ao Presidente da República, Michel Temer, para que seja derrubada a Portaria nº 1129 do Ministério do Trabalho, que altera a definição de trabalho escravo, como a necessidade do impedimento do direito de ir e vir, independente das condições de trabalho às quais o trabalhador está submetido.

Ainda foi apresentado no expediente um substitutivo a projeto de Lei e 18 indicações.

Ordem do Dia

Por unanimidade os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 66, de autoria do presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB), que denomina como Rua Abílio Geracomo a via sem saída localizada no Parque Iolanda na confluência com a Rua Domingos Thomé.

 

Explicação Pessoal

Edu Gelmi (PMDB) abriu a fase de explicação pessoal comentado sobre a reunião promovida pelo promotor para discutir a situação da Saúde. “A iniciativa foi muito boa, e formou-se uma comissão com 17 membros, representando Executivo, Legislativo e a sociedade civil, que participará das decisões sobre aquilo que necessitamos no quesito saúde em nosso município”.

A festa do Mês das Crianças na região da Capela foi tema de Edson PC (PDT). “Nesse final de semana às 17 horas realizaremos a festa do mês das crianças na Praça da Capela. Um evento que já é tradicional em nossa cidade”.

Carlos Florentino (PV) parabenizou Sandro Rebecca pelo encaminhamento de Moção de Apelo para retirada da Portaria do MTB que altera as definições de trabalho escravo. “Parabenizo o vereador pela iniciativa, pois essa Portaria é uma vergonha. Os trabalhadores já sofrem Brasil afora, e o governo, ao invés de ampliar os direitos dos trabalhadores os retira, o que é inadmissível. Além do apelo também deveremos encaminhar uma Moção de Repúdio”.

Ana Genezini (PMDB) também comentou sobre a reunião com o promotor. “Foi a primeira reunião que participei tratando da saúde, e acabei sendo escolhida para compor a comissão que trabalhará junto ao MP no inquérito que avalia a situação da saúde vinhedense. Como membro, solicito que a Câmara permita que as reuniões do grupo sejam realizadas no plenário, o que facilitaria o trabalho”.

Sobre o mesmo assunto, Sandro Rebecca parabenizou o promotor Rogério Sanches. “Parabenizo o promotor que, por meio da reunião, busca a comunidade, em comum acordo, chegue a uma solução ao atendimento em saúde em Vinhedo”.

Rubens Nunes (PR) agradeceu à Defesa Civil pela instalação de contenção à muro na Rua Campinas. “No passado já havia solicitado a manutenção do local pela Defesa Civil e novamente tivemos esse problema. Prontamente a Defesa Civil atendeu minha solicitação e já iniciou as obras para a contenção do muro, oferecendo segurança às pessoas que trafegam pelo local”.

Paulinho Palmeira (PV) cumprimentou a Sanebavi pelos trabalhos para implantação da tarifa social. “Parabenizo a autarquia que tem se empenhado nos estudos para futura implantação da tão sonhada tarifa social, que permitirá às pessoas mais necessitadas a manutenção dos serviços de água e esgoto sem afetar sobremaneira seu orçamento doméstico”.

O presidente da Câmara, vereador Nil Ramos, parabenizou a Secretaria de Saúde pela promoção de caminhada do Outubro Rosa. “Parabenizo a Secretaria pela caminhada realizada no final de semana, como um dos atos da campanha de conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa”.

Por fim, Marcos Ferraz (PSD) reforçou o pedido para reativação da piscina da 3ª idade. “Já conversei com o prefeito e com o secretário de Esportes para que busquem de alguma forma recursos para consertar a piscina da 3ª Idade, que atendia muitos idosos e realmente faz falta no dia a dia dessa gente”.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Edu Gelmi pede mais participação e melhor planejamento da Secretaria de Educaçãoleia mais

Câmara aprova emendas debatidas com a comunidade para o Plano Municipal de Mobilidadeleia mais

Rubens Nunes apresenta Moção de Apelo para manutenção da passarela que liga Nova Canudos ao Centroleia mais

Marcos Ferraz se posiciona acerca da aprovação do Plano de Mobilidade Urbanaleia mais

Rui “Macaxeira” solicita poda de galhos em trechos da Estrada da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia