Ana Genezini reitera série de indicações voltadas às pessoas com deficiência – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Ana Genezini reitera série de indicações voltadas às pessoas com deficiência

Material será apresentado oficialmente na 1ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura, prevista para a próxima segunda-feira, 06 de fevereiro

170131_AG_Indicacoes_Deficientes

Já em preparação para a 1ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura, a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), colocou em tramitação uma série de indicações dedicadas às pessoas com deficiência.

Essas proposituras já foram apresentadas pela parlamentar em anos anteriores, mas recebem nova numeração devido à nova legislatura.

Para o lazer, Ana Genezini apresentou as indicações nº 206 e nº 316/2017, essa segunda subscrita também por Paulinho Palmeira (PV), que pedem, respectivamente, a instalação de equipamentos adaptados para cadeirantes nas academias ao ar livre e a instalação de parques infantis adaptados nos moldes do projeto da AACD, sempre próximos às áreas de lazer já existentes no município.

No mesmo viés, a indicação nº 69/2017 apresenta minuta de projeto de Lei para instalação de brinquedos adaptados também nos parquinhos infantis já existentes no município e nos que venham a ser construídos.

As demais indicações, de nº 70 e nº 277/2017, visam facilitar a prestação de serviço público à pessoa com deficiência. A primeira propõe a disponibilização de cadeiras de rodas no Terminal Rodoviário Antônio Zechin, no Centro, e no Terminal Rodoviário Verônica Briski Von Zuben, na Capela; enquanto o segundo solicita ao Poder Executivo o encaminhamento de projeto de Lei à Câmara dispondo sobre a adaptação das áreas físicas destinadas ao atendimento direto ao público e dos equipamentos de autoatendimento, para uso por pessoas portadoras de deficiência.

“A acessibilidade deve ser uma política prioritária no município, é essencial que todo cidadão vinhedense tenha a possibilidade de acessar e utilizar os serviços oferecidos pela municipalidade, esse é um dos princípios da democracia”, enfatizou Ana Genezini.


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (PMDB)

Últimas Notícias

Câmara de Vinhedo abre processo seletivo para contratação de estagiário em Comunicação Social – Publicidade e Propagandaleia mais

Paulinho Palmeira reivindica instalação de iluminação pública em toda extensão de calçada na Rua José Matheus Sobrinholeia mais

Edu Gelmi reforça importância da luta dos auxiliares de Educação Infantil no municípioleia mais

Sandro Rebecca reforça pedido para desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovensleia mais

Edu Gelmi ressalta importância da atuação efetiva junto à RMC na conquista de melhorias para o vinhedenseleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia