Ana Genezini propõe criação do programa Patrulheiro Amigo da Mulher – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Ana Genezini propõe criação do programa Patrulheiro Amigo da Mulher

Campinas aprovou programa semelhante, em que a Guarda Municipal fiscaliza o cumprimento de medidas de proteção à mulher

AG

A vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Genezini (PMDB), apresentou indicação na 16ª Legislatura propondo a criação do programa Patrulheiro Amigo da Mulher, que visa monitorar e garantir o cumprimento de medidas protetivas à mulher.

Inspirado no programa GM Amigo da Mulher, instituído na cidade de Campinas, o foco da proposta da parlamentar é proteger mulheres amparadas por medidas protetivas judiciais previstas na Lei Maria da Penha. Para atender ao programa, parte do contingente da Guarda Municipal receberia treinamento específico de especialistas em direitos das mulheres, como delegados, assistentes sociais e psicólogos.

Em Campinas, o encaminhamento das vítimas para se beneficiarem do programa é feito pelos órgãos de atendimento à mulher da cidade, mas com projeto para, no futuro, receber casos enviados diretamente pelo Poder Judiciário.

“As medidas protetivas à mulher nem sempre conseguem ser efetivas, pois o agressor ainda sente que há uma certa impunidade, e torna-se confiante para cometer novas agressões, ameaças e outros desrespeitos aos direitos das mulheres. O Programa Patrulheiro Amigo da Mulher visa justamente combater essa impunidade, garantir que as medidas protetivas tenham efetividade, mantendo o agressor distante da vítima”, explicou Ana Genezini.


Fonte: Gabinete da vereadora Ana Genezini (PMDB)

 

Últimas Notícias

Edu Gelmi explica que falta de água em Vinhedo decorre de erro em planejamento e investimentoleia mais

A convite de Rubens Nunes, representantes da Secretaria de Educação vão à Câmara e se comprometem a apresentar levantamento sobre impacto financeiro do PLC nº 06/2019leia mais

Sandro Rebecca parabeniza CEIVI pelos 35º anos de trabalho em prol da comunidade vinhedenseleia mais

Marcos Ferraz propõe que Prefeitura acompanhe uso de recursos públicos por entidades para não prejudicar as que realizam trabalho adequadoleia mais

Edu Gelmi comenta rombo nas finanças do municípioleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia