Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores recebem representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo na Câmara

Servidores questionam atraso nos pagamentos das progressões de biênio e quinqüênio

190218_Reuniao_Sindicato_6

Nessa segunda-feira, 18, minutos antes do início da 84ª Sessão Ordinária, os vereadores receberam representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo (SSPV) para ouvir e prestar apoio às causas da categoria.

Participaram da reunião o presidente da Câmara, Edu Gelmi (MDB), e os vereadores Ana Genezini (MDB), Carlos Florentino (PV), Edson PC (PDT), Flávia Bitar (PDT), Geraldinho Cangussú (PV), Marcos Ferraz (PSD), Paulinho Palmeira (PV), Rubens Nunes (MDB), Rui “Macaxeira” (PSB) e Sandro Rebecca (PDT).

Os servidores questionam, principalmente, o não pagamento das progressões de biênio e de quinquênio por parte da Prefeitura, atrasados desde o início de 2017. O atraso no quinquênio diz respeito a todos os servidores da Prefeitura, enquanto a o atraso no biênio é exclusivo aos profissionais de magistério.

As progressões são previstas nas Leis Complementares nº 100/2011 e nº 112/2011, que regulam os cargos e salários dos servidores municipais. Os profissionais de magistério têm direito a aumento salarial a cada dois anos (biênio), enquanto os demais servidores têm direito a aumento salarial a cada cinco anos (quinquênio).

Os servidores esperam apoio dos vereadores, para que juntos possam dialogar com a Prefeitura a fim de as progressões sejam regularizadas.

Pães para o café da manhã dos servidores

Outra queixa apresentada pelos servidores foi o corte no café da manhã dos servidores. Tradicionalmente a Prefeitura oferecia pães, margarina e leite, gratuitamente, no café da manhã, porém a municipalidade não abriu nova licitação para compra dos alimentos.

No ano passado a Câmara chegou a abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar suposto superfaturamento na compra dos pães.

O café da manhã é um direito garantido aos servidores por meio de Acordo Coletivo de Trabalho.

“A Câmara está de portas abertas para receber os servidores, conhecer seus anseios e oferecer o apoio necessário para melhorar as condições de trabalho da classe. Entendo que as questões apresentadas nessa reunião podem ser solucionadas com certa brevidade. Cabe à Prefeitura abrir o diálogo com os servidores e regularizar a situação o quanto antes”, afirmou Edu Gelmi, presidente da Câmara de Vinhedo.

 

 

 


Fonte: Comunicação Institucional CMV.

Comentários

  1. Sonia Moraes

    Progressão de carreira também deveria levar em conta produtividade. Mas precisa ser cumprida pelo executivo!!
    Já o café da manhã??? Tenha dó !

Enviar comentário

Últimas Notícias

Vereador Paulinho Palmeira apresenta propostas para a cidade em reunião com o Executivo Municipalleia mais

Projeto de Edson PC que institui data de fundação da Capela é aprovado por unanimidadeleia mais

Flávia Bitar inicia desenvolvimento de projetos de Bem-Estar animal para apresentar ao Conselho de Desenvolvimento da RMCleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca manutenção na piscina da Vila João XXIII e agradece empenho da Secretaria de Esporteleia mais

Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância é aprovado pela Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia