Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadora Flávia Bitar busca criação de protocolo padrão na RMC para o atendimento de mulheres vítimas da violência

Proposta é construir o protocolo por meio de diálogo em fórum regional

190423_FB_promotoras_B

Na tarde da terça-feira, 23, a vereadora Flávia Bitar (PDT) participou de reunião no Ministério Público de São Paulo com as promotoras dra. Fabíola Sucasas e dra, Valéria Scaranzi. Acompanhada pelo secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Osmir A. Cruz e pelo comandante da GCM de Vinhedo, Claudemir Araújo, a parlamentar apresentou a pauta da Procuradoria da Mulher – projeto aprovado no Legislativo de Vinhedo e propôs a união de esforços entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para implementar políticas públicas de combate à violência doméstica e contra a mulher.

“Queremos, junto ao Ministério Público, Executivo, Legislativo, Promotoria, delegacias e OAB elaborar um fórum regional para implementar protocolos de políticas públicas ao atendimento da mulher em toda a RMC”, explica Flávia Bitar.

Durante a reunião, ficou estabelecido a realização, ainda este ano, de um fórum regional de políticas públicas para a mulher, com participação de representantes de todos os municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas. “Serão debatidos protocolos de atendimento reais nas áreas de Educação, Saúde e Segurança, reunindo as Prefeituras da RMC para formatar políticas públicas com protocolos patronizados, evitando disparidades na forma de atenção e acolhimento das mulheres vítimas de violência”, completa a vereadora.

Também naa ocasião, o comando da GCM apresentou a implementação e convênio da Guardiã Maria da Penha e das capacitações junto ao MP promovidas pela Prefeitura de Vinhedo. “Em Vinhedo, já temos uma agenda positiva sendo realizada, contando com a união entre Legislativo e Executivo, no combate a violência – e isso é muito importante para uma cidade como a nossa, que deseja prosperar e oferecer segurança e dignidade para todos”, elogia Flávia Bitar.

A agenda de palestras e a realização do fórum regional serão definidos em breve.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia