Câmara Municipal de Vinhedo

Vereador Sandro Rebecca reforça necessidade de incentivo para contratação de jovens

190211_83_Sessao_Ordinaria_45

Em seu discurso pela 83ª Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebecca (PDT) reforçou a necessidade de criação de programas de incentivo para a contratação de jovens. Com a experiência conferida pela atuação como professor, o parlamentar destacou que os jovens encontram diversas barreiras para entrar no mercado de trabalho e que o desafio do Poder Público é vencer a burocracia para colocar projetos em prática.

“No passado alguns vereadores apresentaram projetos buscando incentivar o emprego de jovens, mas ainda temos muitos desafios, como a questão burocrática”, lembrou Sandro Rebecca. O parlamentar explicou que pesquisou formas de incentivo para aumento da oferta de empregos para jovens e, conforme estatística do Ministério do Trabalho, publicada em 2018, os jovens de 16 até 24 anos são os que mais encontram barreiras no mercado de trabalho.

“Nesse sentido, alguns projetos de incentivo fiscal são importantes, promovendo a contratação de pessoas nessa faixa etária”, comenta. O vereador não é totalmente favorável à criação de cotas, mas considera importante a implantação de incentivo fiscal para a contratação de jovens, “dentro de uma faixa etária pré-definida”.

O vice-presidente da Câmara sugere a criação de um incentivo que use utilize como base o número médio de funcionários das empresas e, havendo contratação de jovens acima do número médio de funcionários, a empresa poderá ter incentivo fiscal.

“É obrigação do Poder Público o desenvolvimento de uma política social. Meu desejo é que o dinheiro público seja bem utilizado e que a nossa cidade tenha projetos de excelência, nos quais o jovem de fato tenha uma oportunidade”, finaliza o vereador Sandro Rebecca.

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Rubens Nunes acompanha pavimentação da Rua João Eduetaleia mais

Presidente Edu Gelmi destaca solicitações feitas por estudantes de Vinhedoleia mais

Marcos Ferraz cobra melhora na estrutura de atendimento do Pronto Socorro da Santa Casaleia mais

Rubens Nunes propõe construção de escada em viela da Rua XXI de Abril, ligando o Jardim Von Zuben ao Nova Palmaresleia mais

Sandro Rebecca dá as boas-vindas ao novo arcebispo da Arquidiocese de Campinasleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia