Câmara Municipal de Vinhedo

Vereador Carlos Florentino cobra da Prefeitura o atendimento das Indicações feitas na Câmara

Da tribuna, vereador pediu providências para a lagoa do Aquário e a contenção na margem do Pinheirinho, no Jardim Miriam

190218_84_Sessao_Ordinaria (90)

O vereador Carlos Florentino (PV) usou a tribuna durante a 84ª Sessão Ordinária para solicitar o atendimento das Indicações feitas pelos parlamentares de Vinhedo. Em seu pronunciamento, explicou que haverá economia de recursos públicos se os pedidos dos vereadores forem atendidos e usou como exemplo a lagoa do Aquário e a margem do Rio Pinheirinho, no Jardim Miriam, onde a falta de manutenção causou o desabamento.

“Não sou somente eu, há pedidos de vários vereadores”, explica Carlos Florentino. O vereador iniciou a lista de cobranças pela situação da lagoa do Aquário, um dos mais belos pontos turísticos da cidade. “Até quando vamos deixar poluir a lagoa? Esse é um cartão postal da cidade. Até quando vamos ficar nessa situação?”, questiona.

Carlos Florentino afirma em seu discurso que, assim como ele, vários vereadores receberam reclamações sobre a poluição naquela lagoa e questionou a paralisação dos trabalhos de desassoreamento. “Precisamos que a lagoa seja limpa, despoluída, iluminada. Temos poucas áreas de lazer e está é uma; vamos olhar com carinho para a cidade e para o povo”, solicita.

Sobre o desabamento do muro de contenção no Rio Pinheirinho e o dano inclusive no asfalto, no Jardim Miriam, Carlos Florentino explica que é autor de indicação alertando para o problema. “Fiz Indicação em outubro, quando já havia rachaduras no asfalto, alertamos para os riscos e pedimos providências – mas infelizmente não levaram em consideração nossa indicação”, declara.

Para o vereador, se o Executivo tivesse observado o documento enviado pela Câmara o reparo no local teria sido providenciado antes do desabamento e recursos públicos poderiam ser melhor aproveitados. “Agora, vai custar algo próximo de R$ 1 milhão para arrumar; se tivessem colocado em pratica nossa indicação, não tinha agravado a situação”, completa.

Carlos Florentino ainda destaca outra situação: o córrego do Jardim Três Irmãos, onde também há pontos desabando: “vai ficando cada vez pior, se não fizer agora, amanhã vai custar mais caro”.

O vereador encerra seu pronunciamento solicitando que o Executivo valorize as Indicações encaminhadas pela Câmara. “Não estamos aqui para brincar – esse é o nosso trabalho, ajudar o executivo a ver as necessidades da cidade”, finaliza Carlos Florentino.

 

Outras Indicações

Outros pontos destacados pelo vereador em seu discurso foram a passarela sobre o Rio Pinheiros, no bairro Nova Canudos, e o mato no Jardim Miriam e Vila Junqueira. “A passarela precisa de manutenção, pois ali as pessoas correm perigo e, na Vila Junqueira, o mato está alto”.

O vereador considera em seu discurso que o período de chuvas dificulta a manutenção da cidade, por isso sugere a criação de uma equipe especialmente destacada para a atividade de corte de mato e limpeza durante está época do ano. “Sabemos que em épocas de chuva o mato cresce muito e rápido – mas se todos sabem disso, sugiro que se monte equipes para trabalhar nessa frente”, conclui Carlos Florentino.

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

Últimas Notícias

Flávia Bitar busca parceria para elaboração do projeto da Unidade de Saúde Animal – USAleia mais

Carlos Florentino apresenta projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechadosleia mais

Edson PC chama decreto que regulamenta uso de transporte por aplicativos em Vinhedo de inconstitucionalleia mais

Vereadores recebem auxiliares de educação para tratar da inclusão da categoria no Plano de Cargos e Carreiras do Magistérioleia mais

Prefeitura entrega placas para denúncia a casos de abandono animal, proposta por Flávia Bitarleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia