Câmara Municipal de Vinhedo

Vereador Carlos Florentino cobra da Prefeitura o atendimento das Indicações feitas na Câmara

Da tribuna, vereador pediu providências para a lagoa do Aquário e a contenção na margem do Pinheirinho, no Jardim Miriam

190218_84_Sessao_Ordinaria (90)

O vereador Carlos Florentino (PV) usou a tribuna durante a 84ª Sessão Ordinária para solicitar o atendimento das Indicações feitas pelos parlamentares de Vinhedo. Em seu pronunciamento, explicou que haverá economia de recursos públicos se os pedidos dos vereadores forem atendidos e usou como exemplo a lagoa do Aquário e a margem do Rio Pinheirinho, no Jardim Miriam, onde a falta de manutenção causou o desabamento.

“Não sou somente eu, há pedidos de vários vereadores”, explica Carlos Florentino. O vereador iniciou a lista de cobranças pela situação da lagoa do Aquário, um dos mais belos pontos turísticos da cidade. “Até quando vamos deixar poluir a lagoa? Esse é um cartão postal da cidade. Até quando vamos ficar nessa situação?”, questiona.

Carlos Florentino afirma em seu discurso que, assim como ele, vários vereadores receberam reclamações sobre a poluição naquela lagoa e questionou a paralisação dos trabalhos de desassoreamento. “Precisamos que a lagoa seja limpa, despoluída, iluminada. Temos poucas áreas de lazer e está é uma; vamos olhar com carinho para a cidade e para o povo”, solicita.

Sobre o desabamento do muro de contenção no Rio Pinheirinho e o dano inclusive no asfalto, no Jardim Miriam, Carlos Florentino explica que é autor de indicação alertando para o problema. “Fiz Indicação em outubro, quando já havia rachaduras no asfalto, alertamos para os riscos e pedimos providências – mas infelizmente não levaram em consideração nossa indicação”, declara.

Para o vereador, se o Executivo tivesse observado o documento enviado pela Câmara o reparo no local teria sido providenciado antes do desabamento e recursos públicos poderiam ser melhor aproveitados. “Agora, vai custar algo próximo de R$ 1 milhão para arrumar; se tivessem colocado em pratica nossa indicação, não tinha agravado a situação”, completa.

Carlos Florentino ainda destaca outra situação: o córrego do Jardim Três Irmãos, onde também há pontos desabando: “vai ficando cada vez pior, se não fizer agora, amanhã vai custar mais caro”.

O vereador encerra seu pronunciamento solicitando que o Executivo valorize as Indicações encaminhadas pela Câmara. “Não estamos aqui para brincar – esse é o nosso trabalho, ajudar o executivo a ver as necessidades da cidade”, finaliza Carlos Florentino.

 

Outras Indicações

Outros pontos destacados pelo vereador em seu discurso foram a passarela sobre o Rio Pinheiros, no bairro Nova Canudos, e o mato no Jardim Miriam e Vila Junqueira. “A passarela precisa de manutenção, pois ali as pessoas correm perigo e, na Vila Junqueira, o mato está alto”.

O vereador considera em seu discurso que o período de chuvas dificulta a manutenção da cidade, por isso sugere a criação de uma equipe especialmente destacada para a atividade de corte de mato e limpeza durante está época do ano. “Sabemos que em épocas de chuva o mato cresce muito e rápido – mas se todos sabem disso, sugiro que se monte equipes para trabalhar nessa frente”, conclui Carlos Florentino.

 


Fonte: Gabinete do vereador Carlos Florentino (PV)

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Vereador Paulinho Palmeira apresenta propostas para a cidade em reunião com o Executivo Municipalleia mais

Projeto de Edson PC que institui data de fundação da Capela é aprovado por unanimidadeleia mais

Flávia Bitar inicia desenvolvimento de projetos de Bem-Estar animal para apresentar ao Conselho de Desenvolvimento da RMCleia mais

Vereador Paulinho Palmeira destaca manutenção na piscina da Vila João XXIII e agradece empenho da Secretaria de Esporteleia mais

Semana Municipal de Prevenção à Violência na Primeira Infância é aprovado pela Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia