Câmara Municipal de Vinhedo

Valdir Barreto lamenta que situação das auxiliares de educação infantil se arraste desde 2008

Parlamentar declarou apoio à reivindicação para inclusão da classe no Plano de Cargos e Carreiras do magistério

VB

A polêmica declaração do Secretário de Educação, Gilberto Lourençon, de que “se todo mundo virar professora, quem vai limpar a bunda dos bebês?”, foi um dos temas mais debatidos na 95ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 06. O vereador Valdir Barreto (PSOL) tratou do assunto durante seu discurso na tribuna, e chegou a ler uma carta da categoria aos vereadores.

“As auxiliares de educação estão em luta desde 2008, e lamento que ainda não tenham uma vereadora representando a classe, ou seja, uma educadora na Câmara. Quero assegurar que essa fala do secretário em relação à categoria teve um lado importante, pois incentivou que vocês viessem às ruas para divulgar o ótimo trabalho de vocês”, afirmou.

A carta lida por Valdir Barreto foi encaminha a todos os vereadores, e resumidamente contém cópia de abaixo assinado por 431 auxiliares de educação de Vinhedo, pedindo que a categoria seja inclusa no Plano de Cargos e Carreiras Municipal no Quadro do Magistério, bem como a valorização dos membros; e apresenta algumas das atribuições dos auxiliares, como planejar semanalmente as vivências e experimentaçõs das crianças, planejar as programações e projetos da educação em período integral, desenvolvimento de projetos em geral, registro de desempenhos, e termina com uma aula sobre o ato pedagógico que pode estar contido em um trocar de fraldas.

“O documento encaminhado para todos os vereadores pelas auxiliares de educação infantil explica muito bem o trabalho dessas profissionais e mostra que elas exercem uma atuação de educadoras e, portanto, têm a necessidade de serem enquadradas no Quadro de Magistério”, concluiu Valdir Barreto.


Fonte: Gabinete do Vereador Valdir Barreto (PSOL)

Últimas Notícias

Câmara sedia 3ª Reunião e Assembleia Geral do Parlamento Metropolitano da RMCleia mais

Sandro Rebecca propõe estudos para melhoras na inclusão do jovem no mercado de trabalholeia mais

Geraldinho Cangussú relembra programação da Operação Cidade Limpaleia mais

Ana Genezini convida população a prestigiar Marcha para Jesusleia mais

Edu Gelmi comenta gravidade da dívida do município e parcelamento do prejuízo pelos próximos dezessete anosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia